Livros & Música - A lenda do Rei Artur

O Encontro: Livros & Música

Tenho três paixões na vida: Livros, músicas e ciência. As duas primeiras frequentemente se encontram e é sobre esse encontro que irei falar hoje.

Tenho que confessar que a minha paixão por livros é mais antiga do que pela música, como isso é possível Fran? Bom, eu já conhecia histórias antes de saber ler, antes de saber que eram apenas histórias graças a minha contadora número 1 mais conhecida como mamãe...
Dentre as inúmeras histórias que fizeram parte da minha existência uma que se destaca é a lenda do Rei Artur ou a trajetória da Morgana, pois amo essa personagem!
Existem muitas versões sobre a lenda o Rei Artur, uma delas é retratada por Geoffrey de Monmouth e foi através desse livro que ela se popularizou, porém antes disso já existiam contos de Gales e da Bretanha relativos ao lendário Artur e os cavaleiros da távola redonda. A minha preferida é a da Marion Zimmer Brudley, por causa da Morgana (eu já disse que amo essa personagem?). Fiz uma resenha sobre esse livro no blog, se quiser conferir clique aqui.


Na música um álbum que conta essa lenda é o Excalibur do Grave Digger. Como uma fã da literatura arturiana fiquei fascinada com o disco tanto pela qualidade instrumental como pela capa (desenhadas por Markus Mayer). “Excalibur” foi o último disco da trilogia sobre a Idade Média, sucedendo “Tunes of War” e “Knights of the Cross”.
A intro, “The Secrets Of Merlin”, é sensacional e te leva para a atmosfera da história. Uma das minhas preferidas é “Morgane Le Fay” (eu já falei que amo essa personagem?), não só por falar da Morgana, mas pelos riffs desencadeados em profusão.

“I am the devil in disguise, I bring thr evil to your life, Listen, listen - listen what I say
My name is - Morgane le Fay…”


O Disco é composto por 12 faixas e um bônus track “Parcival”:


Livros & Rock and Roll
01 - The Secrets of Merlin
02 - Pendragon
03 - Excalibur
04 - The Round Table (Forever)
05 - Morgane Le Fay
06 - The Spell
07 - Tristan's Fate
08 - Lancelot
09 - Mordred's Song
10 - The Final War
11 - Emerald Eyes
12 - Avalon
13 - Parcival




Recomendo o livro e o disco, pois são uma dupla delícia!


Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

0 comentários :

Postar um comentário