Destaques

Resenha - O Símbolo Perdido


“Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros.


Sobre o livro
O Símbolo Perdido é o quinto livro do autor Dan Brown, mesmo autor de O Código da Vinci, Anjos e Demônios, Fortaleza Digital, Ponto de Impacto e Inferno.
A história se passa em Washington, nos principais pontos da cidade, como: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Nesta obra o protagonista Robert Langdon, precisa decifrar uma misteriosa pirâmide maçônica para salvar a vida do seu amigo, Peter Solomon. Ele conta com a ajuda de Katherine Solomon, uma cientista noética e irmã de Peter Solomon, para decifrar o mistério.

Minhas Impressões 
Assim como nas outras obras mais aclamadas do Dan Brown, O Símbolo Perdido segue a mesma linha de mistério, suspense e ação. A narrativa é rica em história e símbolos, ao decorrer da leitura o autor nos apresenta diversos fatos acerca da religião, ele argumenta com leitor e apresenta a opinião do protagonista de uma forma clara e convincente.
O livro trata de uma irmandade que sofre diversos tipos de preconceitos, o autor esclarece de uma forma "técnica" os rituais da maçonaria, sem as histórias fantásticas das mentes mais fantasiosas.

Eu gosto muito do autor, mas esse livro deixou a desejar.
O autor foi muito descritivo, por ser um livro com diversos mistérios e suspense a minha expectativa e ansiedade aumentava a cada página, porém o suspense era desproporcional aos fatos e por isso eu fiquei decepcionada.
Apesar disso eu gostei do livro, por causa da forma que ele tratou os diversos rituais de diversas religiões, sem bestializar ou santificar nenhuma.
A riqueza de informações acerca da história da construção dos EUA foi outro aspecto positivo. 
Para quem gosta de mistérios e suspense eu indico a obra, mas leiam os outros títulos do autor.

****

Ficha técnica
Livro: O Símbolo Perdido
Editora: Sextante
Autor: Dan Brown
ISBN: 9788599296554
Número de páginas: 490

16 comentários:

  1. Amei a resenha! *---*
    Este também não foi um dos meus preferidos do Dan Brown, Fran... a tão esperada revelação, eu peguei no meio da história, mas tirando isso, o livro é bom! Já leu Inferno? É ma-ra-vi-lho-so!!! Super indico, rs
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu também gostei do livro, mas ficou no mas... rs
      Eu quero muito ler Inferno, todos falam que é maravilhoso! Não tive a oportunidade de lê-lo, mas faço isso ainda esse ano!!!
      Bjos e obrigada pela visita *-*

      Excluir
  2. Olá!
    Eu gosto muito do Dan, mas este livro dele ainda não li, de todos eu indico Anjos e demônios que é muito bom e foi o primeiro contato com a escrita dele.
    Mais uma aventurar de Robert, uma pena você não ter gostado tanto assim =/

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, eu gosto muito de Anjos e Demônios, gosto mais do que O Código da Vinci, acredita?
      Eu acho que O Símbolo Perdido me decepcionou porque eu esperava muito dele, mas o livro não é ruim.
      Obrigada pela visita *-*
      bjs

      Excluir
  3. Oi Francine! Acredita que não li nenhum livro do Dan Brown ainda?? Que vergonha, eu sei... Mereço apanhar kkkkkk Tenho certeza que se eu ler um, vou querer ler todos os outros, aí vou deixar de lado aqueles livros que estão na fila de leitura há mais tempo e vira bagunça! kkkkkkk

    Mas quero muito ler! *-*

    Beijo

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Eu gosto muito do Dan Brown, mas te entendo, eu tenho vários livros para ler e sempre que vejo uma resenha de algum sinto muito vontade de ler, mas se eu ler atraso as outras leituras.
      Quando tiver a oportunidade leia, não vai se arrepender, comece por Anjos e Demônios, é a primeira aventura do Robert *-*

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá,
    Eu gosto muito do Dan. Leria até o que ele escreve em um guardanapo, acho a mente dele fantástica.
    Gostei de como você escreveu a resenha e de sua critica. Depois de lê-la eu notei, entretanto, que não lembro muito a respeito desse livro, eu lembro de todos os livros do Dan, mas esse está meio perdido. Acho que vou reler rs.
    Você já leu Inferno?
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dan realmente é muito bom!
      Eu ainda não li Inferno, mas pelo jeito é muito bom, vou ler logo, fiquei curiosa.
      bjs *-*

      Excluir
  5. Oi, Fran! Pois é, "O Símbolo Perdido" não é o melhor livro do Dan Brown, mas eu até que gostei dele quando li! *-* Sou louca e viciada por um mistério e o Brown é especialista nisso. Acho que o problema maior do livro foi a temática familiar, aí que a coisa não andou direito! :(
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici, se comparado aos outros livros do Dan Brown, O Símbolo Perdido realmente perde. Eu gosto muito do autor, mas acredito que esse foi o problema: A temática familiar, no mais o livro foi bom, afinal é do Dan Brown.
      Bjs =D

      Excluir
  6. Fico meio com um pé atrás sobre esse livro porque já vi muitas resenhas negativas, mas um dia eu dou uma chance. Nunca li nada do autor...vi que teve coisas que te incomodaram...vamos ver se leio.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, se você ainda não leu nada do autor, recomendo que comece por Anjos e Demônios, esse livro é fantástico! Além de ser a primeira aventura do protagonista.
      Eu gosto muito do estilo do Dan Brown, eu me decepcionei com O Símbolo Perdido porque esperava muito do autor, já que sou fascinada pelas suas obras.
      Apesar do livro deixar a desejar, eu gostei dele. Não é um livro ruim, ao contrário! Só poderia ser melhor *-*
      Bjs

      Excluir
  7. Esse também não é meu livro favorito, mas eu gosto dele.
    Ótima resenha *o*

    Abraços ^^

    leiaeimagine2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus,
      Eu gosto muito dos livros do Dan Brown, mas de todos esse é o que eu "menos" aprecio, mas a obra é boa.
      Obrigada pela visita =D
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi Francine!
    Nunca li este livro, mas já outros do autor, como, Fortaleza Digital e Inferno. Fortaleza Digital é bem Legal e Inferno é super chato, muita descrição e pouca emoção.
    Muito legal a sua resenha. :)
    Abraços, Jean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean! Eu tenho um pé atrás com Inferno, já vi muitas pessoas falarem bem, mas eu não acho que essa nova aventura do protagonista será diferente das outras... acredito que não vou gostar muito, mas quem sabe eu leia daqui um tempo.

      Abs e obrigada pelo comentário ^^

      Excluir