Música e Literatura | Nightwish lança música baseada no livro de Patrick Rothfuss

A Banda de metal sinfônico, Nightwish, lança o álbum Endeless Forms Most Beautiful e dentre as músicas do álbum uma se destaca para o público litera, Edema Ruh, que é baseada no livro O Nome do Vento do autor norte-americano Patrick Rothfuss.


Música e Literatura
Na história  de Patrick Rothfuss, Edema Rush é um grupo formado por três artistas nômades. O protagonista Kote é um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.


Música e Literatura

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.


Fonte: whiplash
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

2 comentários :

  1. Adorei saber disso, Fran! Sou fanática pela história de Kvothe e gostei bastante da música. Acho que o Nightwish deu o tom certo pra combinar com os livros! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de ler as obras dele, só vejo resenhas positivas.
      Logo logo poderei conhecer =D

      Beijos

      Excluir