Resenha | O Senhor da Chuva, André Vianco


"Um vampiro é a sombra que ele toma.
É o gato que ele mata por nada.
É o pensamento que ele lê e arranca sem permissão.
É o grito que provoca.
É o sangue que ele gela.
É o minuto-segundo que suspira, imaginando sentir o coração pulsar.
É a lágrima que cai quando o fim nos parece certo."


Sobre o livro
O Senhor da Chuva é o primeiro romance do autor paulista André Vianco. O livro foi escrito em 1998 e re-publicado pela editora Novo Século em 2001.
No começo da narrativa conhecemos Gregório, um traficante de drogas "pequeno". Ele é ambicioso e pretende enriquecer através do tráfico de drogas, para posteriormente voltar para a sua terra natal, Belo Verde.
Gregório mora num apartamento em São Paulo e é vizinho de uma senhora que, por causa da sua fé verdadeira, é protegida pelo anjo-general Thal. Ao contrário dela, Gregório atrai presenças malignas, como o cão infernal Khel.
Por causa da proximidade de Gregório com a Senhora protegida de Thal, as forças malignas e o anjo de luz começam um confronto.
Nesse confronto o anjo Thal fica entre a vida e a morte e para não sucumbir na presença de demônios ele possui o corpo de Gregório... porém no plano espiritual há uma regra: Não interferir no plano físico.
Por causa dessa interferência os demônios convocam a Batalha Negra. Uma guerra espiritual irá começar.

Minhas Impressões
Eu sempre quis ler um livro do André Vianco. Quase todas as pessoas que conheciam seus livros me indicavam a obra, por esse motivo resolvi comprar O Senhor da Chuva, cheia de expectativas.
O livro é ambientado em São Paulo e Belo Verde. Ele tem uma linguagem bem simples e momentos tensos. Ele nos dá uma sensação de estar acompanhando um filme.
No geral, é uma boa leitura, mas...

Eu não queria que houvesse um "mas" nessa resenha, porque eu esperava muito do livro e principalmente do autor.
Vamos aos pontos negativos:
Em diversos momentos eu tive uma vontade quase incontrolável de fazer uma leitura dinâmica, pois houve parágrafos inteiros que não tinham a necessidade de estarem no livro.
Isso fez com que a leitura se arrastasse, pois eu tinha a sensação que o autor estava enrolando para render mais páginas, acredito que não seja o caso, mas era frustante ler tantas páginas desnecessárias, enquanto eu ansiava pela Batalha Negra.
Depois dessa enrolação a leitura fluiu e foi frenética até o fim.
Indico a obra para quem gosta de livros tensos, com pitadas de ação, mutilação e suspense.

****
Ficha técnica
Livro: O Senhor da Chuva
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
ISBN: 9788587791108
Páginas: 272
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

0 comentários :

Postar um comentário