Culturação | Livros para Ler no Inverno

Não é apenas um lema Stark, o inverno está realmente chegando e diferente do povo de Westeros eu estou saltitante por isso, afinal essa é a melhor estação do ano!

livros para ler no inverno

Para abrir essa estação com o pé direito, o projeto Culturação propôs o tema: Quero Que Você Me Aqueça Nesse Inverno.
O tema consiste em criar uma lista dos melhores livros para serem lidos no inverno.




Para quem não conhece, o Culturação foi criado pelos blogs Monykisses e Diário de uma livromaníaca, para conhecer melhor o projeto clique aqui.






Para esse tema eu escolhi três livros que tenho na minha estante, mas ainda não li, esses são os livros que eu acho que combinam com a estação mais elegante do ano, vamos lá?


O Iluminado, Stephen King

Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.



Doutor Sono, Stephen King

Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.




A Narrativa de A. Gordon Pym, Edgar Allan Poe

A. G. Pym é simultaneamente uma história de aventuras, de terror, um relato de viagem e um elogio à escritura, à forma. E é, ainda, uma sátira feroz ao racismo e um comentário às teorias do navegador J. Reynolds (que acreditava na existência de um túnel ligando os pólos através do centro da Terra). Acima de tudo, Pym é literatura, mais do que um livro apenas. Metáfora, sátira, simetria, trama, persona, viagem - Poe, Pym, espelhos reflexos onde vamos nos ler.
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

2 comentários :

  1. Olá!
    Ótimas indicações, não sei porque mas Edgar Allan Poe sempre me lembra neve, então ele é perfeito pro inverso e aquela caneca de chocolate quente!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tabatha!
      Esses livros são tão inverno com chocolate quente... rs
      Concordo com você, Poe lembra neve <3
      Abraços ^^

      Excluir