Lançamentos de Junho | Fantasia



POR UM TOQUE DE OURO | Carolina Munhóz
Em Por um toque de ouro, Carolina Munhóz se baseia na figura do Leprechaun, que faz parte do folclore irlandês, para contar a história de Emily O’Connell, descendente de uma das famílias mais tradicionais de Dublin. Rica e bonita, a protagonista está acostumada a receber sempre o melhor, mas nem desconfia de que isso, na verdade, é um dom que pode ser passado de uma geração a outra. 
 
Ruiva, olhos verdes, corpo esbelto e um toque de sorte que parece inesgotável. Assim é a jovem Emily O’Connell, futura herdeira da luxuosa marca de sapatos e bolsas O’C. Integrante de uma das famílias da alta sociedade irlandesa, ela é uma espécie de ícone da cultura pop no país, venerada por milhões de garotas e cortejada pelos rapazes mais bem-sucedidos e famosos da Europa. Para completar, tem um ótimo relacionamento com os pais, que a adoram. O que Emily não sabe é que sua vida quase perfeita está por um fio.
 
Ao lado de Darren, seu melhor amigo, Emily frequenta festas e pubs. Embora os dois estejam matriculados na mesma universidade, a prestigiada Trinity College, ela acumula faltas no curso de Dramaturgia. Quando decide voltar às aulas após um estranho incidente com um rapaz na comemoração do dia de St. Patrick, a jovem fica em dúvida se sua sorte chegou ao fim: começa o dia discutindo com um por um renomado professor de teatro e termina com um esbarrão em um garoto, que a trata de forma grosseira, ao entrar na festa de casamento de uma amiga da família.
 
Para a surpresa de Emily, o garoto se aproxima e puxa conversa. Embora sinta-se atraída por ele, Emily fica irritada com seu jeito arrogante e decide sair de perto. Quando achou que havia se livrado do garoto, a noiva decide apresentá-los. Trata-se de Aaron Locky, herdeiro de uma das famílias mais ricas de São Francisco, nos Estados Unidos. A partir daí, os caminhos de Emily e Aaron voltam a se cruzar, e a curiosidade da ruiva aumenta na mesma proporção da atração que sente por ele.
 
O romance com Aaron avança e Emily vai descobrindo que é uma pessoa com um toque especial e que existe alguém querendo roubar seu dom. Mergulhe no mundo de aventura, fantasia e mistério criado por Carolina Munhóz e descubra o que as pessoas estão dispostas a fazer por um toque de ouro. Este livro é o primeiro da série Trindade Leprechaun.


 



O RESGATE NO MAR | Diana Gabaldon
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?

Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.

As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?




PREDESTINADAS | Jessica Spotswood 
“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – GoodreadsCate
Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.




FEITIÇO | Nancy Holder & Debbie Viguié
Disputas, tragédias, lutas, batalhas, destruição, medo, caos e morte. Muitas mortes. Esse é o cenário de Feitiço, o quarto livro da série Wicked, que a Rocco publica pelo selo Jovens Leitores. Dando continuidade à jornada iniciada com Bruxaria,Maldição e Legado, a luta contra o mal é árdua e vai exigir muito das forças do bem. Tanto que na Confraria Tripla, em Seattle, Amanda Anderson se apega às últimas esperanças e só pode contar mesmo com a proteção da Deusa. 

O desespero de ver amigos partindo de forma tão trágica aliado à sensação de impotência e exaustão no combate às forças da Suprema Confraria, liderada por sir William, quase fazem Amanda entregar os pontos e se render. Praticamente todas as pessoas que ela amava estavam mortas ou desaparecidas.

Michael Deveraux, pai de Jer e Eli, e líder da Confraria que carrega o sobrenome da família, tem a sua disposição pedras premonitórias capazes de executar ordens e uma magia extremamente poderosa capaz de aniquilar a Confraria Cathers. Ele, na verdade, já se sente vitorioso por ter a mais jovem descendente da linhagem, Holly Cathers, em seu poder, totalmente dominada por demônios e fora de si na maior parte do tempo. Agora sua única obsessão é transformá-la em serva e acabar com as irmãs Amanda e Nicole Anderson.

Enquanto isso, Luna, a Sacerdotisa-Mor da Confraria Mãe, recebe um aviso da Deusa. A missão: encontrar um Cahors para restaurar a sanidade de Holly na Cidade dos Demônios. É aí que surge Alex Carruthers, um jovem bruxo poderoso, que vai influenciar os rumos da Confraria e, principalmente, o destino de Holly.  A jovem bruxa é resgatada e recupera-se aos poucos. Mas sua relação com Jer permanece abalada.

A batalha final acontece numa noite de Lua dos Ventos. Jer, Richard, Alex, Tommy e Philippe, Pablo, Armand e Holly juntam forças para lutar pela sobrevivência. Mas o breve período de calmaria não é suficiente, e logo o grupo é surpreendido por novas rupturas, que servem de gancho para o quinto e último livro da série.


Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

2 comentários :

  1. Feitiço foi o lançamento desses que mais me chamou a atenção. Parece ser excelente. Vou querer conferir!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Por Um Toque de Ouro, logo, logo o terei na minha estante =D

      bjs

      Excluir