Destaques

Eventos | Exposição sobre a vida de Anne Frank em São Paulo

O Senac São Paulo apresenta, em unidades da capital e do interior, a exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores.


Essa exposição que retrata a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial, é composta por três painéis e apresenta fatos importantes da vida de Anne; as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto. 

Na ocasião, os visitantes poderão assistir a vídeos e documentos históricos, que auxiliam na compreensão desses acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade. O público poderá desfrutar, também, de uma aula digital, direcionada a jovens de 14 a 21 anos, baseada na vida da adolescente.

Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores é uma exposição que traz para o visitante um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto e alerta para a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica. 

A iniciativa integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a embaixada dos Países Baixos em Brasília, Casa Anne Frank e Instituto Plataforma Brasil, e tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado.

A exposição percorre as 56 bibliotecas do Senac São Paulo até o final de 2016.


Para mais informações acesse o site do Senac clicando aqui.

2 comentários:

  1. Wooooooooow que bacana!
    Ainda quero ter a oportunidade de visitar essas exposições e também a Casa de Anne Frank, em Amsterdam

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale... meu sonho ir para Amsterdam e visitar a Casa de Anne Frank.

      Abçs ^^

      Excluir