Resenha | Simplesmente Ana, Marina Carvalho

Resenha | Simplesmente Ana, Marina Carvalho



 "– Ana, qualquer dia desses vou perder a cabeça por você.
– Faz meses que não vejo a hora disso acontecer."

Sobre o Livro
Simplesmente Ana é um romance nacional da autora Marina Carvalho. Ele conta a história de Ana, uma mineira que descobre que é filha de um rei.
Ana está cursando direito, está começando um relacionamento e não está muito inclinada a abandonar tudo para viver uma nova vida ao lado do seu pai.
Mesmo diante desses empecilhos ela decide passar alguns meses com o pai em um país distante chamado Krósvia.

Em Krósvia, Ana conhece uma nova vida com muito luxo, bailes reais e príncipes com toda a beleza dos contos de fadas.

Assim como em todo conto de fadas ela enfrenta algumas questões difíceis, mas com o jeitinho brasileiro. Um novo romance começa a surgir, mas será que ela vai conseguir conquistar o príncipe e viver feliz para sempre?

Minhas Impressões
Eu li esse livro por acaso, minha irmã tinha lido e gostado e como eu não tinha um livro a mão na ocasião, iniciei esse.
O livro é bem clichê e previsível, mas diferente de outros livros de princesa esse é bem engraçado e com uma protagonista brasileira.
Por esse motivo existem momentos bem comuns para nós: viagens de carro ao som de Jota Quest, pão de queijo, feijoada e até deprê ao som de Luan Santana... (gosto musical bem comum entre algumas adolescentes brasileiras).
Acredito que algumas leitoras se sentiram representadas.

No geral é uma leitura divertida. Recomendo para quem gosta de romances reais (sentido de realeza) com pitadas de humor.


****
Ficha técnica
Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
Páginas: 304
ISBN: 9788581631554
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

0 comentários :

Postar um comentário