Livros para quem gostou de O Diário da Princesa


Olá terráqueos! Hoje eu irei começar uma nova coluna no blog, é a BookList, nessa coluna eu vou escolher um livro e indicar outros livros que são similares a ele.

Essa ideia surgiu depois que eu vi uma tag no canal da Tati Feltrin, a tag se chama "Se você gosta de... Poderá gostar de...", eu queria responder a tag, pois amei a proposta, só que eu escolhi tantos livros que a minha lista ficou enorme, então resolvi criar uma coluna fixa só para fazer essas indicações.
Eu espero que vocês gostem e´me indiquem livros parecidos também.

Sem mais delongas... o escolhido de hoje é um sucesso da Meg Cabot, o queridinho Diário da Princesa.

1. A primeira indicação é O Livro das Princesas que foi escrito por Meg Cabot, Lauren Kate, Paula Pimenta e Patricia Barboza se uniram em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos e traz para a realidade das crianças e jovens de hoje em dia. Uma Cinderela Dj, uma Rapunzel popstar, a Fera se apaixona por uma supermodelo, e existem unicórnios na história da Bela Adormecida.


****

2. A segunda indicação é brasileiríssima, estou falando de Simplesmente Anaum romance nacional da autora Marina Carvalho. Ele conta a história de Ana, uma mineira que descobre que é filha de um rei. Assim como em todo conto de fadas ela enfrenta algumas questões difíceis, mas com todo o jeitinho brasileiro. Um novo romance começa a surgir, mas será que ela vai conseguir conquistar o príncipe e viver feliz para sempre?



****

3. A série A Seleção é bem conhecida pelo público, mas eu não podia deixar de citá-la, a obra é uma distopia young adult ambientada em um futuro pós guerra. Após a implantação da monarquia o país de Illéia foi dividido em castas, de 1 a 8. Quanto maior a casta, mais pobre é o indivíduo.
Uma das oportunidades de "subir" de casta é participando da Seleção, que é um concurso de 35 garotas, onde a vencedora será a nova princesa do país casando-se com o príncipe, Maxon. 
As garotas selecionadas para o concurso passam a pertencer a casta 3 e sua família recebe um auxílio financeiro durante o concurso.

A protagonista América Singer pertence a casta 5 (casta dos artistas), ela é uma ótima musicista, está feliz com a sua vida e com o seu relacionamento com Aspen, um rapaz da casta 6.
Ela sonha com um futuro ao lado do seu amor, mas para ajudar a família ela se inscreve no concurso e contra todas as possibilidades ela é selecionada e a sua vida toma um rumo completamente diferente do planejado, principalmente a vida amorosa.


****

4. Muito mais que uma princesa foi super recomendada por uma amiga, ainda não li, mas essa "amiga" dá muito spoiler e me contou a história quase toda...
Com base nos relatos dela, esse livro conta a história da filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da sua vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia.


****

Gostaram das dicas? Espero que sim! Aguardem que terá muito mais...
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

0 comentários :

Postar um comentário