Destaques

Resenha | O Duque e Eu, Julia Quinn

Resenha | O Duque e Eu, Julia Quinn


“Nunca imaginara ser possível abrir um sorriso quando se estava prestes a ficar sem oxigênio. Às vezes a necessidade de tocá-la era tão grande que olhar para ela doía.”

Sobre o Livro
O livro começa contando a infância de Simon Basset, após isso há um salto no tempo e ele se torna o Duque de Hastings.
Bonito, solteiro e rico ele se torna um pretendente muito cobiçado nos bailes de Londres, atraindo todo tipo de pretendente, mas Simon não quer se casar e ao conhecer Daphne Bridgerton arquiteta um plano para afastar as candidatas a esposas.
Daphne é a mais velha das irmãs e foi apresentada à sociedade de Londres para encontrar um pretendente para se casar, porém depois de temporadas frustrantes ela acredita que não será tão fácil encontrar um bom partido. Quando ouve a proposta de Simon, ela fica tentada a aceitar. Ele propõe cortejá-la, pois dessa forma ela atrairia vários pretendentes e ele se veria livre das ansiosas mães à procura de casamento para suas filhas.

O que era para ser fingimento passa aos poucos a ser verdade e os dois começam um romance que poderá ser abalado por traumas do passado.

Minhas Impressões
Esse livro fazia parte da minha meta de leitura de romance de época. Romance de época não é um dos meus gêneros literários favoritos, aliás está longe de ser.
Nessa minha aventura, eu conheci livros excelentes, mas O Duque e Eu não foi um deles.

Achei o romance do casal forçado e os personagens mal estruturados.
Me senti diversas vezes lendo aqueles romances de banca de jornal com protagonistas delirantes de paixão.
O desfecho foi decepcionante e o trauma do protagonista não me convenceu.
Acredito que esse livro é para um público bem específico, pois li resenhas positivas.

Indico o livro para quem gosta de personagens loucos de desejo e ao mesmo tempo apaixonados como adolescentes, mas para quem não gosta de romances desse tipo eu aconselho a passar bem longe.

****

Ficha Técnica
Livro: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

2 comentários:

  1. Oi Francine!
    Eu tenho curiosidade em ler os livros desta série, pois sempre vejo muitos comentários positivos. Gostei de conferir sua opinião e achei uma pena a estória não ter convencido, agora me sinto um pouco desanimada, então vou tentar me aventurar mais para a frente haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    Está rolando novo sorteio no blog! Em parceria com a Giz Editorial, estamos sorteando um exemplar do romance histórico nacional Jardim de Espelhos, de Verdiana Maenaka. Estou avisando pois lembro do seu grande interesse pela obra (mesmo você não gostando de romance histórico hahah), na resenha, e adoraria ter a sua participação. Clique aqui e participe.
    Desculpe se estiver incomodando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Eu lembro desse livro, conheci ele quando comecei a minha meta de leitura de romances de época e me interessei bastante.
      ainda não terminei a minha meta e quem sabe eu ganhe o sorteio e inclua ele haha
      Abs

      Excluir