Destaques

Resenha | O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams

Resenha | O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams


Não entre em pânico!

Sobre o Livro
O Guia do Mochileiro das Galáxias é um clássico da literatura de ficção científica. Ele é escrito com o humor ácido do célebre Douglas Adams.
A obra começa contando a história do terráqueo Arthur Dent. Ele está prestes a ser despejado de sua casa, porque ela será demolida para que seja feito um desvio. Arthur tenta uma negociação, mas a resposta que ele recebe é que o prazo para recorrer da decisão já passou e que não importa se ele soube da demolição a pouco tempo.

Enquanto Arthur luta pela casa, seu amigo Ford Prefect, um alienígena, aparece com uma conversa estranha: Ele acredita que não há tempo para bobagens como aquelas e precisa que Arthur o acompanhe para uma bebida.
Para a surpresa de todos, Ford Prefect estava certo, não havia mais tempo para bobagens, já que a terra seria destruída pelos Vogons para dar espaço a uma via interespacial. Representantes da terra tentam interferir, mas o prazo para recorrer da decisão já passou e não importa se os habitantes souberam da destruição naquele momento.

A terra é destruída, mas Arthur Dent consegue carona na nave Vogon graças a ajuda de seu amigo alienígena Ford Prefect.
A partir desse momento os dois começam a viver diversas aventuras com aliens, robôs depressivos e ratos super inteligentes a bordo de uma improvável nave de improbabilidade infinita.

Minhas Impressões
O Guia do Mochileiro das Galáxias é incrível! Douglas Adams narra a obra de forma inteligente com um humor extremamente ácido. Ele faz diversas críticas a nossa sociedade de uma forma cômica.
Nos aventuramos junto com os protagonistas, damos risadas, não entendemos nada, relemos alguns trechos, entendemos alguma coisa e pensamos: mas que merda de nome é esse? Sim, muitos nomes são impronunciáveis.
Enfim, o livro é fantástico. Recomendo para todos os leitores, terráqueos ou não.

****

Ficha Técnica
Livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 156

Nenhum comentário