Destaques

Resenha Sob a redoma, Stephen King

Resenha Sob a redoma, Stephen King


Se você coloca as pessoas sob pressão, o que acontece?

Sobre o livro
Em Sob a redoma somos apresentados a um cenário inusitado: Em um dia normal de outono, numa cidade pacata dos Estados Unidos, surge uma redoma, sem nenhuma explicação plausível, e fecha todas as saídas da cidade. Ninguém entra. Ninguém sai.
Os cidadãos da cidade, e o mundo, tentam entender o que está acontecendo. A redoma parece ser indestrutível e aparentemente Chester's Mill está por sua conta, isolada do mundo.

Dale Barbara, um ex-oficial do exército dos Estados Unidos, mora na cidade a pouco tempo. Ele queria fugir da sua antiga vida e decidiu ser cozinheiro em uma cidade pequena.
Com o surgimento da redoma, Barbara terá que usar o seu treinamento militar para ajudar os cidadãos da cidade. Ele conta com a ajuda da jornalista Julia Shumway para ter sucesso nessa nova função, porém a ambição por poder de alguns cidadãos, como Big Jim Rennie, e a maldade de outros, como Junior e seus amigos, dificultará o trabalho de Dale Barbara e poderá mergulhar a cidade em um caos.

Minhas Impressões
Sob a redoma é tão complexo que eu não consigo descrevê-lo em sua magnitude, mas vou tentar passar um pouco do que senti ao lê-lo.
Esse livro me mostrou a real natureza humana e do que somos capazes em momentos de extrema tensão. Apesar de ser uma obra fictícia, ela me levou para a cruel realidade.
Sabe quando vamos em uma entrevista de emprego e nos fazem a famosa pergunta: "Qual a sua maior qualidade e seu maior defeito?" Então, quando respondemos não pensamos na potencialidade desses tais defeitos.
Como reagiríamos se fôssemos colocados à prova? Se ficássemos sem perspectivas de liberdade e até sem perspectiva de sobrevivência? Qual lado floresceria? Será que ficaríamos racionais ou surtaríamos deixando o que há de pior vir à tona?

King soube explorar a irracionalidade humana e a maldade disfarçada em uma máscara social. Soube descrever de forma brilhante, o comportamento de cada cidadão de Chester's Mill, por isso Sob a redoma é um livro sobre o comportamento humano. O que define o destino de Chester's Mill não é a redoma em si, mas as escolhas que cada pessoa faz.

Esse livro aumentou a minha admiração por Stephen King e me levou por uma montanha russa de emoções. Eu recomendo a obra para qualquer tipo de leitor e digo para não se assustarem com as 954 páginas, pois a leitura flui e prende o leitor.

****
Ficha técnica
Livro: Sob a Redoma
Autor: Stephen King
Páginas: 954
Editora: Suma de Letras

4 comentários:

  1. Olá!

    Eu assisti a série de tv e fiquei apaixonada pela 1ª e 2ª temporadas (a 3ª foi uma besteira, rs) e desde o começo fiquei imaginando como seria o livro. Eu já estava interessada na leitura, e após a sua resenha o desejo da leitura despertou novamente. Pena que o preço do livro seja um tanto salgado... Mas quem sabe eu o adquira ainda no primeiro semestre deste an. hihi

    Beijos, Niina
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Eu não assisti a série, mas ás vezes eu vejo o começo de um episódio ou outro e não entendo o que está acontecendo, acho que eles mudaram muitas coisas...

      Se você quer mesmo comprá-lo, fica de olho em promoções. O meu eu comprei em uma promoção, não lembro o valor exato, mas não paguei caro.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Francine!
    Comprei Sob a Redoma logo no lançamento, mas ainda não li :(
    Eu acompanhava a série, mas ficou horrível e larguei.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Pelo visto a série decaiu bastante mesmo... eu estava querendo assistir, mas agora desisti rs

      Abraços!

      Excluir