Destaques

6 ótimas séries baseadas em livros para assistir no netflix


Olá leitores!
Quem gosta de série? Eu sou apaixonada por elas e  por isso decidi fazer uma lista de séries que foram baseadas em livros. uni o agradável ao agradável, hehe
Eu selecionei as séries que passam no netflix, pois é por lá que assisto. Algumas dessas séries ainda não assisti, então o post serve também de incentivo para eu começar logo!

Quero aproveitar a semana de carnaval para colocar as que eu assisto em dia e para iniciar outras, aproveitem também e espero dicas de outras séries.

1. Shadowhunters (2016)


Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.



2. The 100 (2014)


Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.




3. Orange is the new black (2013)

Piper Chapman é uma mulher na casa dos 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão por um crime que cometeu há quase dez anos. Ela transportou dinheiro para sua namorada que era uma traficante internacional.




4. Narcos (2015)


A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.


5. House of Cards (2013)


Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.



6. Bates Hotel (2013)


Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

10 comentários:

  1. Oi, Francine!
    Eu só assisti a primeira temporada de OITNB, mas larguei.
    Amo Bates Motel e The 100 <3 <3 <3
    Shadowhunters aos poucos vai melhorando.
    Meu namorado é viciado em House Of Cards e ela está na lista pra eu assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, eu amei The 100 e estou esperando a segunda temporada ser lançada no Netflix...
      Abraços ^^

      Excluir
  2. Nossa, só sabia que Shadow hunters era inspirada. Não tinha noção do resto. =O

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então menina, nossos amados estão sendo adaptados com bastante frequência! rs
      Abraços e obrigada pela visita =D

      Excluir
  3. Comecei a assistir Shadowhunters, mas desisti. Achei a adaptação péssima.
    House of Cards, eu acompanho. É uma série inteligente e bem feita. Gosto bastante.
    Bates Motel está entre as minhas favoritas. <3

    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um carinho especial por Bates Hotel, em grande parte por causa de Psicose <3
      Eu sei do ataque que você sofreu e, apesar do aborrecimento, isso serviu para melhorar cada vez mais o blog =D
      Abraços

      Excluir
  4. Oi... Eu acompanho Shadowhunters e é ótima mesmo. Me interessei por The 100 e vou procurar assistir. Já acompanhei algumas temporadas de The Vampire Diaries, mas larguei quando começou a ficar chato (pra mim), e sou viciada em Game of Thrones (aguardando ansiosamente a sexta temporada e o sexto livro).
    :D
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalie, eu assisti The 100 e curti bastante.
      Também sou viciada em GOT e já to perdendo a paciência com o Martin rs
      Abraços

      Excluir
  5. The 100 é muito boa, eu particularmente prefiro a série ao livro. Li apenas o primeiro e foi só decepção, fiz uma resenha super rancorosa dele lá no blog hahaha. Prefiro o seriado :x

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro, mas pelo jeito ele é bem fraco... que bom saber, assim passo longe rs
      Abs

      Excluir