Destaques

Livros para quem gostou de Jogos Vorazes


Heyyy terráqueos! Hoje é dia da segunda postagem da coluna Booklist e o escolhido foi Jogos Vorazes. Eu vi uma infinidades de livros que são indicados para leitores de jogos Vorazes, mas eu irei indicar apenas os que eu li. Se preparem porque tem clássico, YA, contemporâneo... enfim, fiz uma lista especial.
Sem mais delongas, vamos ao Booklist Jogos Vorazes:

1. SILO | Hugh Howey
Vou começar esse BookList indicando Silo do autor Hugh Howey. Quando li Silo me surpreendi com a qualidade da obra. Eu não esperava uma distopia atual dessa qualidade.
A obra narra a história de Juliette. ela vive em um mundo pós-apocalíptico, onde o que restou da raça humana está trancafiada embaixo da terra, dentro de um Silo. Neste "novo lar", os cidadãos precisam sobreviver em um regime totalitário, onde o menor dos erros significa a morte.
Se você gostou de jogos vorazes por se tratar de uma distopia abordando um governo totalitário, provavelmente irá gostar de Silo.

Se interessou? Clique aqui para ler a resenha do livro.



2. FAHRENHEIT 451 | Ray Bradbury
A segunda indicação é um clássico distópico do autor Ray Bradbury: Fahrenheit 451. O livro conta a história do bombeiro Montag, mas ele não é um bombeiro comum: o trabalho dele é queimar livros. Isso mesmo! Ele queima nossos preciosos.
A obra é ambientada em um mundo onde é proibido ter livros, pois segundo o governo "um livro é uma arma carregada na casa vizinha". A única forma de entretenimento permitida são telas enormes, como a TV, onde as pessoas são manipuladas a todo o momento.
O protagonista começa a questionar o mundo em que vive e sua vida nunca mais será a mesma.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre F. 451, confira a resenha aqui.


3. 1984| George Orwell
Não podia faltar nesse post o livro 1984 do George Orwell. No mundo criado por George Orwell tudo é controlado pelo governo, até os pensamentos dos cidadãos. Qualquer pensamento crítico é suprimido com a criação da Novafala.
A opressão e o controle na obra são extremas, por isso se você gosta de distopia, 1984 é leitura obrigatória!
Tem resenha do livro no blog, clique aqui para conferir.


4. ADMIRÁVEL MUNDO NOVO | Aldous Huxley
Outro clássico distópico! Admirável Mundo Novo do Aldous Huxley é um dos meus livros favoritos. Eu sou apaixonada pelo universo criado pelo Huxley e me encantei com os diálogos  entre o velho e o novo, o selvagem e o moderno. Enfim, morro de amores por essa obra.
O livro retrata um mundo perfeito, sem guerra, sem fome, sem tristeza, sem frustrações, sem humanidade. As pessoas são divididas em uma espécie de casta e cada uma possui uma função. Elas são extremamente felizes na casta em que nasceram, pois foram "programadas" para se sentirem completas apenas naquela função pré-estabelecida.

Se você se interessou pela obra, clique aqui.


5. BATTLE ROYALE | Koushun Takami
Terminei a leitura de Battle Royale há alguns dias e posso afirmar com toda a certeza: Esse livro é eletrizante!
Assim como em Jogos Vorazes, existe uma arena em que pessoas precisam lutar até a morte, mas a diferença é que são crianças do ensino fundamental.
Cada estudante recebe um kit de sobrevivência e dentro desse kit tem uma arma, que pode ser uma metralhadora ou um garfo!
Os estudantes possuem uma coleira no pescoço para monitoramento, pois na arena existem quadrantes proibidos. Se você estiver em um quadrante proibido, a coleira explodirá.
Outra coisa que faz a coleira explodir é não matar, se ninguém morrer em um curto período de tempo, todas as coleiras explodem e... game over.
Eu super indico esse livro para quem gostou de Jogos Vorazes.
Em breve posto resenha para vocês.


6. DIVERGENTE | Veronica Roth
Acredito que existe 99% de chance dos leitores de Jogos Vorazes gostarem de Divergente.
Eu me apaixonei pelo primeiro livro da trilogia, fiquei decepcionada com os demais, mas ainda assim indico o primeiro.
Em uma Chicago futurista a sociedade é dividida em facções, por causa de uma terrível guerra. As pessoas que acreditavam que a causa da guerra tinha sido a covardia, formaram a Audácia. As que culpavam a ignorância, formaram a Erudição. As que culpavam a agressividade, formaram a Amizade.
Os que responsabilizavam o egoísmo, formaram a abnegação. Os que culpavam a duplicidade formaram a Franqueza.
Os jovens precisam saber a que grupo pertencem e escolher com cuidado, pois um dosa lemas dessa sociedade é "facção antes do sangue".

Para ler a resenha clique aqui.


É isso pessoas! Espero que tenham gostado das dicas e se quiserem indicar algum livro para eu fazer um Booklist, é só avisar.

4 comentários:

  1. Olá Francine, tudo bem?
    Que legal esse tipo de BookList. Dos livros que você citou eu já li 1984, Divergente, Jogos Vorazes e Admirável Mundo Novo, mas fiquei muito interessado em Silo e Battle Royale. Adoro Distopia, é um dos gêneros literários que eu mais gosto.
    Abraços, Jean.
    sorcerersreaders.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean, acredito que você irá gostar de silo, é uma ótima leitura ;)

      Excluir
  2. Cliquei só para conferir se Battle Royale estava na lista hahaha. Ameiiii esse livro <3

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.