Destaques

Frases do livro As Brumas de Avalon

"...Havia outra coisa sobre o travesseiro, que escorregou  e modificou-se, um botão de rosa ainda não aberto, depois uma rosa cheia. E quando Morgana o pegou, era o fruto da roseira brava, pulsando de vida acre. Enquanto o contemplava, ele encolheu-se, murchou e ficou seco, na palma de sua mão. E ela compreendeu, de súbito.
A flor e até mesmo o fruto são apenas o começo.
Na semente está a vida e o futuro.
E o que eu sou deve ser escondido, como a rosa, está escondida dentro da semente."


As Brumas de Avalon é uma obra da autora Marion Zimmer Bradley, composta por quatro livros: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-rei e o Prisioneiro das Árvores.
Ele narra a lenda do rei Arthur pela perspectiva feminina e tem como protagonista Morgana das fadas.
Quem quiser conferir a resenha dos livros é só clicar aqui.

"Esse é o grande segredo, conhecido de todos os homens cultos de nossa época: pelo pensamento criamos o mundo que nos cerca novo a cada dia."

"Avalon estará sempre ali para todos os que puderem buscar o caminho, por todos os séculos e além dos séculos. Se não puderem encontrar o caminho de Avalon, isso talvez seja um sinal de que não está pronto pra isso."

"Sabia que ele estava descontente porque não lhe dera o filho tão desejado - os romanos estabeleciam a linhagem pelo ramo masculino, e não pelo feminino, o que seria mais sensato. Era tolice, pois como poderia um homem ter absoluta certeza de quem era o pai de qualquer criança?"


"Os cristãos procuraram acabar com toda a sabedoria que não fosse a sua, e na luta para conseguir isso, estão banindo do mundo todas as formas de mistério, exceto as que se harmonizam com a sua fé religiosa."


"O lugar para onde o caminho nos levará depende da nossa própria vontade e de nossos pensamentos"


"Esta noite, eu daria todas as grandes armas que já foram forjadas, e todas as canções sobre Aquiles e Alexandre, em troca de uma maçã de Avalon!"


"Ter consciência da ignorância é o início da sabedoria.

Mas quando você começar a aprender, não precisará esquecer de todas as coisas que pensa conhecer."

"Mas até o mais longo dos dias caminha para o pôr-do-sol."

"Há um velho ditado, segundo o qual três só podem guardar um segredo se dois estiverem nos seus túmulos."
"O mundo é a projeção daquilo que os homens acreditam."
"E amo você com um amor mais forte do que a morte e, se o pecado é o preço da nossa união, vida após vida através das idades, então pecarei alegremente e sem lamentar, pois isso me leva de volta a você, meu amor."
"Quem procura evitar seu destino ou retardar o sofrimento apenas se condena a sofrer duplamente, em outra vida."
"… é que não existe história totalmente verdadeira. A verdade tem muitas faces e assemelha-se à velha estrada que conduz a Avalon: o lugar para onde o caminho nos levará depende da nossa própria vontade de nossos pensamentos."

Nenhum comentário