Resenha O Demonologista, Andrew Pyper

Resenha O Demonologista. Andrew Pyper


"Não é a aparência de uma coisa que a torna má. Às vezes, os monstros são reais, mesmo quando não se parecem com monstros."
Sobre o livro
O Demonologista é um livro do autor Andrew Pyper. Ele narra a história do professor David Ullman, que leciona literatura religiosa na universidade de Columbia.
Apesar de viver da "religião", David Ullman não acredita em deuses ou demônios. mas tudo muda quando ele é convidado a registrar um fenômeno em Veneza.
David aceita o convite e viaja para a Itália com sua filha Tess, que desaparece, logo depois de um estranho de David com um homem, possivelmente, possuído.
A partir desse momento, David precisa correr contra o tempo para recuperar sua filha das mãos de uma criatura que ele não sabe nomear, o inominável.

Minhas Impressões
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, pensei que sentiria as mesmas sensações de quando li O Exorcista, mas passou bem longe disso.
O começo da narrativa é empolgante, principalmente o prólogo, que narra acontecimentos do final do livro na perspectiva de um personagem coadjuvante, Tess.
Nos primeiros capítulos o suspense impera e deixar a leitura é quase impossível, mas depois do fatídico encontro com o inominável, os acontecimentos começam a ficar incoerentes.
Toda a saga do protagonista é sem propósito, as perseguições não são explicadas e o final, bem, é extremamente DECEPCIONANTE!
O livro tem uma premissa super interessante, por isso não entendo o porquê de tantos "furos". Uma explicação que dei a mim mesma para tal fato é que talvez, mas só talvez, tudo o que houve não passou de uma alucinação do protagonista. E com  base nessa teoria, vou dizer que a leitura foi agradável.
A escrita do autor me agradou e as referências à obras como Paraíso Perdido do Milton foi um ponto positivo, por esses dois motivos posso dizer que tive uma boa leitura.
Se você quer ler esse livro porque lembra obras como a do William Peter Blatty, esqueça essa comparação, pois você irá se decepcionar. No mais, a edição do livro é deslumbrante, me resta dar os parabéns à editora Darkside.

*****

Ficha técnica
Livro: O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

6 comentários :

  1. Olá, Francine.
    Uma pena que parte da leitura foi decepcionante para você. Tenho o livro e pretendo terminar de ler logo. Até agora o começo está muito bom. Realmente empolgante, como você disse.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o começo é empolgante, mas depois me decepcionou. Eu espero que você goste da obra ;)
      Abraços!

      Excluir
  2. Francine que medo fiquei agora!!!!Comprei esse livro porque achei que ele ia ser horrendo, achei que teria muito medo e tals...Você já é a terceira pessoa que fala que ele é fraco, que pena , uma edição linda como essa deveria trazer uma história a altura...Fazer o que, nem tudo é perfeito..Parabéns pelo blog, ele tá lindo..Beijúh http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      A edição realmente é linda, e a história tinha tudo para ser ótima, mas me decepcionou. Porém, pode ser que você goste. Espero que sim =D
      Abraços

      Excluir
  3. Desde que descobri que esse livro não é tão bom quando fizeram parecer, tenho meu pé atrás com marketing editorial. Fiquei muito empolgada com essa capa e a sinopse, mas foi começar a ler as resenhas para ver que não era bem aquilo. Saiu da minha wishlist e pelo visto fiz certo...


    Conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de nossos amigos blogueiros :D
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro me decepcionou muito! Sinceramente não recomendo a obra, mas acredito que só lendo para formar uma opinião mais holística... Então quem sabe você goste do livro :)
      Abs

      Excluir