Destaques

São as águas de março fechando o verão... Lançamentos, Book haul e leituras concluídas


Heyyy leitores!
Hoje é dia de conclusão do mês de fevereiro e início do mês de março aqui no blog.
Fevereiro foi satisfatório para mim, li três livros ótimos, portanto não tenho do que reclamar.
Acredito que o mês de março, também será favorável, pois comecei a ler Madame Bovary, que é um clássico da literatura universal e irei ler um livro de parceria que eu estava ansiosa para começar, é o Fantasya do autor Tiago Anderson.

Quem acompanha o blog sabe que eu estou seguindo o modelo de pontos para aquisição de novos livros, quem não conhece e quer conhecer esse método é só clicar aqui.
Eu li um livro de uma série que me rendeu dois pontos e mais dois livros únicos que me renderam um ponto cada, dessa forma fiquei com um saldo de quatro pontos. Eu deveria ter comprado a sequência da série Os Heróis do Olimpo, mas não resisti e comprei A Batalha do Apocalipse... agora me resta apenas um pontinho, mas eu vou usar os próximos pontos para comprar a continuação da série.
Como vocês devem imaginar, pretendo ler A Batalha do Apocalipse esse ano, então a minha meta de leitura vai ficar um pouco mais corrida, pra variar... rs

Os lançamentos do mês estão bem interessantes, achei melhores que os anteriores, vou indicar alguns nessa postagem e deixar o link para vocês conferirem todos os lançamentos.
Como vocês sabem, eu sempre posto fotos dos livros que eu adquiri para vocês, mas infelizmente estou sem câmera, então vou deixar só a capa dos livros, vamos lá?
Deixe-me Entrar | Letícia Godoy
Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.

Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.

Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?


Ninho de fogo | Camila Deus Dará
Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.

Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.

Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!


Stânix - a fúria dos dragões | Éder Traskini
Depois de descobrir que uma profecia o proclama como o único capaz de salvar todo o reino, Aaron se vê com responsabilidades que nunca imaginou ter na vida. Iniciando o treinamento com Alice, começa a finalmente dominar seu elemento base: o fogo. Mas será isso suficiente para quando a hora chegar?
Enquanto os elfos partirão para as Terras Desconhecidas para encontrar a raça ancestral dos dragões – os Askan – Joe, Sora e Terek têm a missão de descobrir o paradeiro dos outros dois elfos aos quais a profecia se refere. No entanto, eles descobrem muito mais do que isso.

Traições e surpresas espreitam pelo caminho com consequências fatais. Podem os dragões ficar de algum lado nesta guerra ou sua fúria milenar voltará para destruir o reino todo? Teriam Aaron e Alice trazido a desgraça a Stânix? Eles estão de volta.


Ele não é isso | Rodrigo Moreira
Em pleno marco zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história, que antes fora de amor, vai se tornar sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um simples acidente revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador.
Uma história de terror, drama? Quem sabe! Pode-se dizer que este é, apenas, um relato sobre um ser que, há muito tempo, deixou de viver, mesmo que a função fisiológica denominada respirar diga o contrário.

A Substituta | Clara Brandão

Nathan Robins é um cara de sorte. É famoso, rico, bem apessoado e casado com Park Jihyun, uma mulher adorável e bem-sucedida que o ama muito. No entanto, todas essas coisas não impedem que Jihyun seja diagnosticada com um câncer em estágio terminal meses após o casamento dos dois. A vida de Nate passa por uma grande reviravolta. 

Sem perspectivas, ele toma decisões erradas que o levam cada vez mais para baixo. Ele não consegue aceitar que existe uma razão para tudo o que está acontecendo.

Nathan conta, junto com tantas outras coisas, o que é enxergar a luz quando se está na escuridão.


A Batalha do Apocalipse | Eduardo Spohr
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Fantasya | Tiago Anderson
Em uma terra distante chamada Athar, dois amigos, Charlie e Léo, garotos comuns que viviam na calmaria de uma cidade interiorana, descobrem um fantástico mundo jamais imaginado. Além de belas paisagens e criaturas místicas, o lugar é repleto de tesouros. Porém, um perigo iminente previsto por uma antiga profecia coloca toda essa magia em risco, pois Stella, um elfo maligno dominado pelas sombras, dá indício de seu retorno após mais de dois séculos desaparecido. Seu objetivo é claro: dominar toda Athar e espalhar as trevas para construir seu reino. Fantasya mostra ao leitor como a união e a amizade podem ser grandes aliadas na guerra da luz contra as sombras, e que ainda há esperança para aqueles que creem na vida infinita.
O Herói Perdido | Rick Riordan
Esse é o primeiro livro que leio do autor, é... não li PJO. Gostei bastante do livro, pois gosto de literatura juvenil.
A história gira em torno do Jason (filho de Zeus), Piper (filha de Afrodite) e Leo (filho de Hefesto). Os três amigos precisam salvar Hera de sua prisão antes que um mal, muito maior que os Titãs, se erga. Eles enfrentam diversos obstáculos ao longo do caminho e se redescobrem.
A leitura fluiu muito bem e eu li o livro em poucos dias. Apesar de ser uma série, o livro é concluído, pois não ficamos sem respostas.
O personagem que me conquistou foi o Leo, com seus conflitos e sua força em momentos de tensão. Em breve farei uma resenha da obra e vou me aprofundar um pouco mais nesse universo criado por Rick Riordan.

O Demonologista | Andrew Pyper
Esse livro foi uma descoberta interessante, fazia algum tempo que eu não lia nada do gênero. Ele narra a história de um professor universitário que precisa enfrentar o demônio para recuperar a sua filha. 
Gostei da escrita do autor e das referências que ele fez de outras obras, como Paraíso Perdido do Milton. A leitura fluiu tranquilamente, mas o final deixou a desejar. Muitas coisas não foram explicadas e outras não tiveram coerência. Apesar desses problemas tive uma leitura agradável. Em breve posto resenha e me aprofundo nos pontos positivos e negativos da obra.

Clube da Luta | Chuck Palahniuk
A primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.

A segunda regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.

Nenhum comentário