Destaques

Quadribol e outros esportes literários fantásticos

Heyyy leitores!
Já vimos, aqui no blog, que o universo literário é cheio de elementos fantásticos. Temos os mapas literários, os vocabulários únicos, mundos de todas as formas e cores... enfim, detalhes que tornam as histórias cada vez mais inspiradoras.
E pensando nisso eu resolvi trazer para vocês um booklist sobre esportes literários fantásticos. Separei cinco deles e espero que vocês gostem e que a imaginação corra solta!

1. Quadribol | Harry Potter 



Para os amantes de Harry Potter o Quadribol deveria existir na nossa realidade tão... trouxa.

O Quadribol consiste em um jogo com sete jogadores de cada time divididos em quatro posições e com quatro bolas diferentes.
O objetivo do jogo é fazer mais pontos ou capturar o Pomo de Ouro. Esse jogo é disputado sobre vassouras voadoras e os pontos são feitos quando um bruxo consegue jogar a bola principal em uma das três argolas, que são defendidas por um goleiro.

2. Croquet com Flamingos | Alice no país das maravilhas


Esse jogo tem as mesmas regras do Croquet original, mas em Alice no país das maravilhas tudo precisa de um toque a mais, por isso no lugar do taco é utilizado flamingos! Isso mesmo. O que torna o jogo bem mais difícil, pois é preciso controlar os tais flamingos. Nível hard!

3. Brockian Ultra-Cricket | O guia do mochileiro das galáxias


Assim como quase tudo no guia do mochileiro das galáxias, esse jogo é hilário! Bem, o objetivo desse jogo é irritar o oponente. As regras são simples, porém bizarras.
Você deve atacar seu oponente com equipamentos esportivos, como capacetes, bolas, taco, raquetes e etc... Depois você precisa, a uma distância segura, se desculpar com o seu oponente.
Um jogo peculiar, mas o que não é peculiar nesse livro? haha

4. Electro-Magnetic Golf | Admirável mundo novo


Electromagnetic Golf é mais um dos esportes do livro admirável mundo novo, que visa manter a massa na bolha de manipulação, oferecendo esportes como pitadas de felicidade. Esse jogo tem as mesmas regras do Golf tradicional, só que as bolas tem uma espécie de ímã e podem ser localizadas eletronicamente.
Admirável mundo novo tem outros jogos e eu tive que escolher um, bem esse não foge da ideia do autor: Manipulação, manipulação, manipulação.

Esses foram os jogos escolhidos, mas existem muitos no nosso universo literário que, talvez, eu comente em outro post.
Até mais e boas leituras terráqueos!!!

12 comentários:

  1. Oi amore! Eu adoro posts que trazem curiosidades literárias, não li HP, mas sempre ouço falar muito sobre o jogo, e foi ótimo compreender a respeito.
    Adorei, que venham mais posts como esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Só tenho uma coisa a dizer...
    Seu post está demais, adorei o tema e adorei conhecer esses jogos fictícios.
    Com certeza Quadribol e o jogo que todos os fãs gostariam de jogar inclusive eu.
    Parabéns pela ideia
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadribol é muito amor, por um mundo com esse jogo! rs

      Excluir
  3. Olá! Que post diferente!Adoreii!
    A do HP é a melhor <3
    Quero mais posts assim
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Muito legal seu post! Quadribol é um sonho né rsrsrs Eu acho muito empolgante. Os outros não conhecia ainda. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    Adorei seu post... super original ;)
    Gosto de vários desses esportes, mas confesso que o do Guia do Mochileiro é o que mais me chama atenção...hauhauhauahua... queria muito que existisse!
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria cômico! Amo os livros do Adams e se existisse esse jogo seria hilário haha

      Excluir
  6. Oi Francine, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela sua postagem criativa, nunca vi esse tema ser abordado em outro blog. Como fã eterna de Harry Potter, eu gostaria que o quadribol existisse entre nós trouxas também, risos... Gostei do jogo Electro-Magnetic Golf, ainda não li o livro, mas fiquei bem curiosa para saber como eles usavam esse jogo para manipular. Traga mais temas como esse!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      o livro admirável Mundo Novo tem essas peculiaridades, acredito que você vai gostar da obra. Tudo nele é para manipulação, inclusive os jogos.
      Abs

      Excluir