Destaques

Resenha O Herói Perdido, Rick Riordan

Resenha O Herói Perdido. Rick Riordan


"Por dentro, sentia-se como uma máquina destroçada. Como se alguém tivesse removido uma parte importante dele. E nunca mais voltaria a ser o mesmo. Poderia seguir em frente, falar, continuar o seu trabalho. Mas sempre estaria um pouco fora de órbita, nunca estaria bem-calibrado."

Sobre o livro
O Herói Perdido é o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo do autor Rick Riordan. O livro narra a saga de três amigos: Jason, Piper e Leo.
A história começa em uma excursão escolar, onde os alunos são atacados por seres mitológicos. Jason se vê em meio a uma batalha com pessoas que ele não conhece, mas que dizem conhecê-lo. Uma dessas pessoas é Piper, que se diz sua namorada. Piper é filha de um ator famoso de Hollywood e tem sérios problemas comportamentais.
Nessa batalha, também conhecemos Leo. Um garoto extrovertido que procura esconder seus sentimentos através de brincadeiras e ironias.
Após essa estranha luta, os três amigos são enviados para o acampamento meio-sangue, onde descobrem que são filhos de deuses com humanos.
No acampamento meio-sangue suas vidas mudam completamente. Os amigos se veem em uma possível aniquilação do mundo como conhecem e precisam seguir em uma alucinada aventura para salvar a deusa Hera e suas vidas.

Minhas Impressões
Esse é o primeiro livro que leio do autor, é... não li PJO. Quando me propus a ler a obra, imaginei que gostaria do livro, pois amo literatura juvenil,  e aconteceu realmente isso. Eu amei a história contada por Rick Riordan.
A história gira em torno do Jason, Piper e Leo. Os três amigos precisam salvar Hera de sua prisão antes que um mal, muito maior que os Titãs, se erga. Eles enfrentam diversos obstáculos ao longo do caminho e se redescobrem.
A leitura fluiu muito bem e eu li o livro em poucos dias. Apesar de ser uma série, o livro é concluído, pois não ficamos sem respostas. Ele é narrado em primeira pessoa, pelas perspectivas dos três protagonistas.
Apesar de não ter lido PJO, percebi que a série Os heróis do olimpo é uma continuação direta da anterior, o que fez com que eu me arrependesse de ler Os heróis do olimpo antes de Percy Jackson e os olimpianos. Fica a dica para vocês: leiam PJO primeiro.

A edição do livro é muito boa, com textura na capa e páginas amareladas. O auge do livro para mim, foram os momentos de superação do Leo. Esse personagem me cativou com seus conflitos e sua força em momentos de tensão.
No mais, indico a obra para quem gosta de literatura juvenil e fantástica.

*****

Ficha técnica
Livro: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas:432

Nenhum comentário