Destaques

4 Livros para quem gostou de A Guerra dos Tronos

Livros para quem gostou de A Guerra dos Tronos


Heeey leitores! Antes de tudo eu quero me desculpar com vocês. Eu estou sumida do blog por causa da minha atual rotina, mas não desisti do blog, não largo o osso! rs
Não esqueci o Projeto Pote dos Desejos, ainda não consegui concluir o D.I.Y, mas se tudo der certo irei publicá-lo ainda esse mês!
Depois dessa pequena explicação vamos às dicas de hoje? O livro escolhido para o Booklist na verdade é uma série, a mais amada da atualidade... sim! Estou falando de As Crônicas de Gelo e Fogo do, nem tão amado, George R R Martin.
Essa série é uma das minhas favorita,  e acredito que é a favorita de muitos leitores aqui do blog, por isso trouxe para vocês uma lista com livros parecidos, em algum ponto, com o universo criado por George R R Martin.
Sem mais delongas, vamos aos livros?

1. As crônicas de Duna | Frank Herbert




Duna é o primeiro livro de "As Crônicas de Duna" do autor Frank Herbert. Ele é uma das mais importantes obras de ficção científica, tanto que ganhou o prêmio Hugo e o prêmio Nebula, ou seja é uma das mais importantes obras de todos os tempos! Não, não estou exagerando.

Em Duna existe uma luta por poder, as principais casas que estão nesse confronto é a casa Atreides do planeta Caladan e a casa Harkonnen do planeta Giedi Prime.
A história se intensifica quando o Imperador Sahaddan IV pede para o Duque Leto, da casa Atreides, assumir o poder no planeta Arrakis.
A obra é dividida em três livros ou partes: Duna, Muad'Dib e O Profeta. Os capítulos são iniciados com epígrafes, que são ótimos e nos dão aquela sensação de estar lendo um livro histórico, o que de certa forma é, pois a história é contada pela Princesa Irulan.

O livro é denso, tudo se entrelaça nesse universo criado por Frank Herbert: religião, política, misticismo, tecnologia, economia, cultura e etc... ainda temos as intrigas, o fanatismo radical, o ódio, o amor... enfim tudo o que uma boa ficção científica deve ter.



2. As crônicas de Artur | Bernard Cornwell


As Crônicas de Artur é uma obra escrita por Bernard Cornwell sobre a lenda do Rei Artur. A história é escrita como uma mistura de ficção histórica e mitologia Arturiana.
O protagonista da história é Derfel Cadarn, um saxão adotado por Merlin, o maior de todos os druidas. No decorrer da história, Derfel torna-se guerreiro e um dos grandes tenentes de Artur em sua guerra contra os saxões. Merlin, enquanto isso, procura uma forma de restaurar os antigos deuses da Grã-Bretanha, contestados pelo avanço cristão, que hostiliza o druidismo.
Se você gosta de As Crônicas de Gelo e Fogo provavelmente irá gostar de As Crônicas do rei Artur, por isso indico a obra sem medo de errar.


3. A Crônica do Matador Rei | Patrick Rothfuss


Essa saga é uma das várias que quero ler. Várias pessoas me indicaram por eu gostar de As Brumas de Avalon, As Crônicas de Gelo e Fogo e por aí vai... Então resolvi colocá-lo nesse post, mas não vou garantir que ele agradará os leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo. É uma dica da dica, rs...
vou deixar a sinopse aqui:
Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O Nome do Vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano? Os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade? Notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

4. As Brumas de Avalon | Marion Zimmer Bradley


As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley, reconta a lenda do Rei Artur pela perspectiva feminina.
O primeiro livro da saga é “A Senhora da Magia”, tendo como personagens principais Viviane, senhora do lago, e Igraine, irmã de Viviane. Igraine é dada em casamento para Gorlois o Duque da Cornualha e com ele tem uma filha, Morgana.  
Nesta época a Grã-Bretanha está sendo invadida pelos saxões e o Rei Ambrósio está velho e doente, ele não possui herdeiros e por esse motivo a Grã-Bretanha está vivendo uma crise política.
Para proteger os povos pequenos da influência cristã, Viviane trama a coroação de Uther Pendragon e posteriormente seu casamento com Igraine, afim de que o próximo Rei seja da linhagem real de Avalon, Artur.

As personagens femininas são peça chave no decorrer da trama e suas contradições históricas e religiosas. Eu tenho um carinho especial por essa saga e recomendo para quem gosta de tramas bem escritas e reviravoltas de tirar o fôlego.





*****

Bom, esses foram os livros que, eu acredito, irão agradar os apaixonados pela obra do George R R Martin. Espero que gostem e boas leituras!!

8 comentários:

  1. Oii, me interessei muito por As Crônicas de Duna. Eu realmente gosto muito desse tipo de livro e, claro, sou muito fã de As Crônicas de Gelo e Fogo. Enquanto o sexto livro não sai acho que vou dar uma conferida no livro Duna. Adorei as indicações!
    Beijo.
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é fantástico! Acredito que você irá gostar.
      Abs :)

      Excluir
  2. As Brumas de Avalon é um livro maravilhoso S2
    Adorei as dicas :)
    Abraços,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu sou suspeita para falar de As Brumas... amo essa série <3

      Excluir
  3. Olá ♥
    Ainda não li As crônicas do Gelo e Fogo, mas gosto de indicações de livros parecidos, pois foi a única série que meu irmão leu e estou tentando convencê-lo a ler mais algum livro.
    Adoro a premissa de As Crônicas do Rei Arthur e de Brumas de Avalon e gostei de saber que você indica. Vou falar com ele agora.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Acho que seu irmão vai gostar ;)
      Beijos ^^

      Excluir
  4. Obrigado por suas recomendações. Eles são bons, mas sinceramente, eu não acho que sejam tão bons quanto os livros de Guerra dos Tronos. A série do livro também é a melhor que eu já vi no gênero de ficção. George R. R. Martin é o meu escritor favorito, e sem dúvida, Game of Thrones é a melhor série. Agora, com esta sétima temporada estou além animado, acho que esta temporada promete muito e espero que o final cumpra as minhas expectativas. Eu recomendo ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOT é MARAVILHOSA!!! Também me apaixonei pela escrita do Martin <3

      Excluir