Maratona literária romances de época | Ligeiramente Escandalosos, Mary Balogh

Resenha Ligeiramente Escandalosos. Mary Balogh


Heeey pessoas! Como prometido eu trouxe mais uma resenha da Maratona literária romances de época. O livro de hoje é o Ligeiramente Escandalosos da autora Mary Balogh, espero que vocês gostem.

Ligeiramente Escandalosos | Mary Balogh
Uma palavra para descrever esse livro? Divertido.


Esse livro irá contar a história de Freyja Bedwyn. Ela é uma mulher forte, decidida e não se deixa abater com facilidade. Após ser abandonada por seu suposto noivo, ela decide não demonstrar seus sentimentos para a família e se mantêm inabalável, até que o nascimento do primeiro filho do seu ex-noivo faz com que essa aparente indiferença fique abalada e para fugir disso ela decide passar algumas semanas longe de todos.
Nessa inesperada viagem Freyja conhece o Marquês de Hallmare, dono de uma reputação questionável. Contra todos os avisos Freyja aceita uma proposta inusitada do marquês: fingir ser sua noiva.

Esse livro me surpreendeu e me rendeu altas gargalhadas. Eu simpatizei com a protagonista, uma mulher independente e decidida, muito diferente das mulheres da época. A autora soube construir a personalidade de cada um e desse vez soube mesclar os acontecimentos com a descrição dos protagonistas e isso me agradou bastante.
Dentre os livros dessa série que eu li, Ligeiramente Escandalosos está entre os que mais me agradaram. É uma leitura leve, divertida e cheia de suspiros.
Recomendo a obra para quem gosta de romances, seja de época ou não.

 PREÇOS |  ADICONE NO SKOOB

Edição: 8,0 | Narrativa: 6,0  | Desenvolvimento: 6,0 | Trama: 8,0
 NOTA: 7,0/10,0
Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

0 comentários :

Postar um comentário