Resenha Garota Exemplar, Gillian Flynn

Resenha Garota Exemplar. Gillian Flynn


- Sinto pena de você.
- Por quê?
- Porque toda manhã você tem de acordar e ser você.

Sobre o livro
Garota exemplar é uma obra de suspense e thriller psicológico da autora Gillian Flynn. A obra se inicia com a descoberta do desaparecimento de Amy Elliott Dunne. Seu esposo, Nick Dunne, está confuso com esse desaparecimento e não sabe como reagir a esse fato. Ele encontra a casa revirada, o ferro de passar ligado, as postas abertas e o gato, tão estimado por Amy, do lado de fora.
Garota Exemplar é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Nick Dunne e Amy Elliot Dunne, através de seu diário.
Quando as investigações sobre o desaparecimento de Amy começam, tudo parece incriminar Nick e o diário de Amy reforça essas suspeitas. Agora os segredos de um casamento, aparentemente perfeito, poderão vir a tona e o desfecho será imprevisível.

Minhas Impressões
Esse livro me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. A autora construiu e destruiu a minha opinião durante a obra e fez isso de forma brilhante.
A autora apresenta um casal com versões diferentes para uma mesma história e eu fiquei me perguntando: Quem está dizendo a verdade? Sinceramente, eu errei, por diversas vezes.
A autora soube traçar o perfil psicológico dos personagens e aos poucos revelou a personalidade de cada um, tornando-os assustadoramente reais. A exploração de uma mente psicologicamente perturbada foi o que mais me agradou na obra, gosto desse tipo de narrativa, não é toa que tenho um carinho especial por Dexter.
Eu fiquei sem fôlego durante a leitura, me senti em uma montanha russa de emoções: odiei, amei, torci e principalmente ADMIREI os protagonistas e deixo uma parcela a mais de admiração para Amy, apesar de... corta!

No mais, indico o livro para quem gosta de suspense, thriller psicológico e enredos surpreendentes. Se você gosta de todas essas características em um livro tenho a certeza de que irá amar Garota Exemplar.

"Essa era minha décima primeira mentira. A Amy de hoje era agressiva o suficiente para você às vezes querer machucá-la. (...). Minha esposa não era mais minha esposa, mas um nó de arame farpado me intimando a desfazê-lo, e eu não estava à altura do trabalho, com meus dedos grossos, insensíveis e nervosos."


PREÇOS E PROMOÇÕES | ADICIONE NO SKOOB

Edição: 8,0 | Narrativa: 9,0 | Desenvolvimento: 9,0 | Trama: 9,0
 NOTA: 8,7/10,0

****
Ficha técnica
Livro: Garota Exemplar
Autor (a): Gillian Flynn
Gênero: Suspense
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

2 comentários :

  1. Olá, Fran, tudo bem?

    Eu estou bem curiosa com esse livro desde que saiu o filme, mas enrolei para ler porque não é o tipo de história que costumo gostar. No entanto, acho que nunca li uma única resenha falando mal do livro e, se tanta gente gostou, as chances dele me conquistar devem ser maiores. Ainda não vi o filme, então meu subconciente já deve ter decidido que vou ler o livro primeiro, haha.

    Beijos,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa, também não assisti o filme. Não sei se vou assistir, talvez daqui a algum tempo...
      O livro é bom, mas se você não gosta do gênero sugiro que leia Garota Exemplar sem grandes expectativas. A leitura é leve e empolgante, acredito que você irá gostar =)
      Abs

      Excluir