Maratona literária romances de época | O Conde Enfeitiçado, Julia Quinn

Resenha O conde enfeitiçado. Julia Quinn

Heeeyyy leitores! Hoje vou deixar as minhas impressões do quinto livro lido da maratona literária romances de época. Eu concluí essa maratona a algum tempo, mas só pude postar as resenhas nessas últimas semanas. As primeiras resenhas foram feitas a algum tempo, as últimas na semana passada, por isso vocês devem se sentir perdidos, rs
Eu estou concluindo as outras resenhas para finalizar, oficialmente, a maratona. Hoje irei falar sobre as minhas impressões do livro O Conde enfeitiçado da autora Julia Quinn.

O Conde Enfeitiçado | Julia Quinn
Uma palavra para descrever esse livro? Dramalhão


O Conde Enfeitiçado vai narrar a história de Francesca Bridgerton. A obra começa com o dilema de Michael, um homem completamente apaixonado e completamente infeliz, pois seu grande amor é a esposa de seu primo e melhor amigo.
Para apagar esse amor, ele se entrega à uma vida de luxúria, mas isso é ineficaz. Michael acredita que viver seu amor é impossível, mas uma armadilha do destino muda seus planos e sua vida. John, seu primo, morre e deixa Francesca viúva. Ela se sente perdida e sozinha, mas Michael, apesar de seu amor, se recusa a consolá-la, pois conquistá-la é uma traição à memória de John. Esse fato torna o seu amor mais impossível do que nunca, ou talvez não.

Ah Julia Quinn, o que fazer para gostar dos seus livros?
Esse é o segundo livro da autora que leio e infelizmente não consegui apreciar a obra, novamente. A autora dedicou páginas e mais páginas ao dilema do protagonista, isso me cansou no começo. Após a morte de John eu, sinceramente, acreditava que a história fosse engrenar, mas não. Dessa vez a autora dedicou páginas e mais páginas aos dilemas de Francesca.
Eu comecei o livro já prevendo o final. Isso não me desestimulou, pois mesmo previsíveis, muitas histórias possuem o delicioso construir e desenrolar das tramas. Com O Conde Enfeitiçado isso não aconteceu. A "cereja do bolo", aquela que recheia a história, não apareceu.
No mais, o livro tem um ritmo leve e pode ser concluído em poucos dias. Apesar de não apreciar a obra, acredito que darei uma terceira chance para a autora.

 PREÇOS |  ADICONE NO SKOOB

Edição: 8,0 | Narrativa: 3,5 | Desenvolvimento: 3,6 | Trama: 2,5
 NOTA: 4,4/10,0
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

2 comentários :

  1. Oi Francine!
    Vejo tantas pessoas falando bem da Julia,mas não sei,não consigo achar que vou gostar da escrita dela.Primeiro que não gosto de romance histórico,acho muito drama na maioria deles,mas de repente ainda não achei meu livro perfeito do gênero,né,vamos ver.
    Pena que não gostou do livro.....pensando se dou uma chance pra autora.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não gosta desse gênero sugiro que, se for ler um livro da autora, leia sem grandes expectativas.
      Abs ^^

      Excluir