Resenha Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, Philip K. Dick

Resenha Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?. Philip K. Dick


"A realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não desaparece."

Sobre o livro
Androides sonham com ovelhas elétricas? é um livro do autor Philip K. Dick e foi adaptado para o cinema com o nome Blade Runner.
A história se passa em um período pós-apocalíptico. Após uma grande guerra a terra ficou árida e foi tomada por uma poeira radioativa, que matou a maioria dos animais, afetou a saúde de vários humanos e fez com que milhares deles colonizassem outros planetas.
Os humanos que aceitaram abandonar a terra foram recompensados com androides escravos, que são humanoides. A semelhança desses androides com os humanos é assustadora e por esse motivo, alguns deles, se passam por seres humanos e retornam à terra. Só existem duas maneiras de identificar um androide: através de um teste de empatia, chamado voigt-kampff e da análise da medula óssea.
Os androides fugitivos são caçados pelas autoridades terrestres e os incumbidos de caçá-los são os caçadores de recompensas.
Rick Deckard, um caçador de recompensas, ganha a vida perseguindo e matando androides humanoides. O maior desejo de consumo de Deckard é um animal orgânico, que é considerado um luxo, pois animais orgânicos são raros. Deckard possui uma ovelha elétrica, mas não se sente infeliz com sua imitação. Ele vê a chance de obter um animal orgânico quando é chamado para caçar seis androides que escaparam da colônia e estão se passando por seres humanos na terra.
Nessa caçada, as convicções de Deckard serão colocadas em xeque.

Minhas Impressões
Esse livro me conquistou completamente! Philip K. Dick é o meu mais novo autor favorito. Androides sonham com ovelhas elétricas? me colocou em xeque diversas vezes e me fez pensar sobre diversos assuntos, como a religião ou o que nos torna humanos? o que REALMENTE é importante? e quais circunstâncias tornam isso ou aquilo importante?
O autor nos leva para uma reflexão intensa, constrói e desconstrói perspectivas nos obrigando a analisar nossa sociedade e o modo como vivemos.
Recomendo esse livro para quem gosta de uma boa ficção científica, garanto que não se decepcionarão.

 PREÇOS |  ADICONE NO SKOOB

Edição: 8,0 | Narrativa: 10,0 | Desenvolvimento: 10,0 | Trama: 10,0
 NOTA: 9,5/10,0

*****

Ficha técnica
Livro: Androides sonham com ovelhas elétricas?
Autor: Philip K. Dick
Editora: Aleph
Páginas:272
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

4 comentários :

  1. Olá, Francine!

    Eu to ligeiramente apaixonada por esse livro já tem algum tempo, por causa do título, mas nunca tinha parado pra ver sobre o que se trata e agora fiquei mais curiosa ainda ;A; parece super legal! Não sou uma grande fã de ficção científica, mas acho que posso abrir meus horizontes nesse caso :)

    Abraços,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance para esse livro, ele é muito bom!
      Abs

      Excluir
  2. Esse é um livro que nunca esteve na minha lista de desejados, mas por levantar todas essas questões e trazer reflexões, acredito que seja bem interessante. Começarei a vê-lo com outros olhos...

    Conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de nossos amigos blogueiros :D
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é complexo e consegue ser leve. Super recomendo ;)
      Abs

      Excluir