A vida, o universo e tudo mais, Douglas Adams

Resenha A Vida, o universo e tudo mais. Douglas Adams



"Um POP é alguma coisa que não podemos ver, ou não vemos, ou nosso cérebro não nos deixa ver porque pensamos que é um problema de outra pessoa. É isso que POP quer dizer: Problema de Outra Pessoa. O cérebro simplesmente o apaga, como um ponto cego. Se você olhar diretamente para ele, não verá nada, a menos que saiba exatamente o que é. A única chance é conseguir ver algo olhando de soslaio."

Sobre o livro
A vida, o universo e tudo mais é o terceiro livro da trilogia de cinco, do autor Douglas Adams. Nessa nova aventura, o nosso protagonista mais atrapalhado de todo o universo, Arthur Dent, está preso na terra pré-histórica. Ford Prefect também está preso na terra pré-história, porém os dois amigos não se encontram por anos.
Após anos e anos de um eterno nada, os dois amigos se encontram e conseguem sair de seu cativeiro pré-histórico com a ajuda de um sofá.
Ao sair da terra pré-histórica eles se envolve em uma perigosa missão: salvar a galáxia do xenofóbico povo de Krikkit.
Com muitas viagens pelo espaço/tempo, críticas duras à intolerância e situações cômicas, Douglas Adams nos envolve mais uma vez em uma história frenética e alucinada.

Minhas impressões
Não é segredo para ninguém que a série de cinco do Mochileiro das Galáxias é minha queridinha. Eu amo o humor ácido do Douglas Adams e a forma como ele debocha de todos nós e dele mesmo. Nesse terceiro livro a minha admiração pelo autor cresceu, pois ele criticou a xenofobia, o racismo, a intolerância e todas essas bobagens ridiculamente humanas que somos obrigados a conviver constantemente. Foi como se o Douglas Adams falasse: Sociedade, já deu né? Stop! Ta meio vergonhoso isso aí...
É claro que ele debocharia descaradamente da estupidez humana... ops, ele debochou! E isso foi o ponto alto do livro.
Além disso eu aprendi o que é um POP (explicação no começo do post) e aprendi a técnica de voar na teoria, que nada mais é do que a arte de cair no chão e errar. Simples assim!

Antes de ler o livro, algumas pessoas me disseram que esse era o mais fraco da série. Tenho que discordar completamente. A vida, o universo e tudo mais está longe de ser fraco, muito pelo contrário! Ele é denso, complexo e usa a sutileza com inteligência. Foi o melhor livro da série que li até agora.
Por essas e outras eu recomendo a obra. Embarque nessa aventura e NÃO ENTRE EM PÂNICO!


Edição: 8,7 | Narrativa: 10,0 | Desenvolvimento: 10,0 | Trama: 10,0
 NOTA: 9,7/10,0

*****

Ficha técnica
Livro: A vida, o universo e tudo mais
Autor: Douglas Adams
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

0 comentários :

Postar um comentário