Destaques

Resenha Inferno, Dan Brown

Resenha Inferno. Dan Brown


"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."

Sobre o livro
Inferno é o quarto livro do autor norte americano Dan Brown que narra as aventuras do simbologista Robert Langdon. Nessa nova aventura, Robert, acorda em um hospital na Itália com um estranho ferimento na cabeça e com amnésia. A amnésia faz com que o protagonista se lance em uma corrida desenfreada para descobrir o que houve, pois querem matá-lo e ele não sabe o porquê.
A única saída que Robert encontra é desvendar os enigmas que surgem antes que os seus perseguidores consigam encontrá-lo.

Minhas Impressões
Já li dois livros do Dan Brown (Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido), e apesar de Inferno superar em vários aspectos O Símbolo Perdido, eu me senti lendo mais do mesmo: Robert, moça bonita e inteligente, um lunático, enigmas e corrida contra o tempo.
Essa é a receita para um livro frenético e divertido, mas... de novo? Fiquei muito entediada, pois já sabia quais seriam os altos e baixos da narrativa. A diferença de Inferno dos outros livros que eu li do autor foi: Cenário.
E como nas resenhas anteriores dos outros dois livros, o ponto alto da obra são os pontos turísticos, as simbologias por trás deles e a arte. Foi muito bom viajar para florença através dos olhos do protagonista.
Para finalizar, recomendo a obra. Sim!!! O livro é ótimo, se você não leu as outras aventuras de Robert Langdon e se não se incomoda ou até gosta de enredos repetitivos.

 PREÇOS  |  ADICONE NO SKOOB

Edição: 8,0 | Narrativa: 6,3 | Desenvolvimento: 7,0 | Trama: 6,0
 NOTA: 6,8/10,0

*****
Ficha técnica
Livro: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 448

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.