Destaques

Resenha A Morte no Nilo, Agatha Christie

Resenha A Morte no Nilo, Agatha Christie


"Enterre os mortos. Não como os egípcios, para tentar a imortalidade. Mas como deve ser, definitivamente. Volte as costas ao passado. Olhe apenas em frente. Recorde que o tempo tudo cura." 


Sobre o livro
A jovem herdeira Linnet Ridgeway consegue tudo o que quer e leva uma vida aparentemente perfeita. Ao conhecer Simon Doyle ela não pensa duas vezes em conquistá-lo, mesmo ele sendo noivo de uma de suas melhores amigas, Jacqueline de Bellefort.
Linnet, como antes, consegue o que quer e se casa com Simon. Tudo parece um conto de fadas para os recém-casados, porém a presença de Jacqueline na lua de mel do casal promete arruinar esse conto de fadas e a segurança da jovem herdeira passa a ser ameaçada não somente por Jacqueline, mas por pessoas que se beneficiariam com a sua morte. Ambientado no Egito, A Morte no Nilo conta uma história de amor e vingança.

Minhas Impressões
Eu comprei a edição desse livro em um sebo, pois queria muito ler alguma obra da autora e quando me deparei com A Morte no Nilo comprei sem pestanejar.
Apesar de querer ler muito a obra, eu demorei para começar a leitura e consequentemente ele ficou mofando na minha estante.
Nesse ano eu baixei a regra: VOU DESENCALHAR PELO MENOS 10 LIVROS! Para isso incluí na minha meta de leitura 2016 diversos livros encalhados e A Morte no Nilo foi um deles.
Bom, eu comecei a leitura sem grandes expectativas e isso foi bom, pois a obra não é extraordinária. É mais um livro entre tantos de investigação policial.

Eu não sou grande fã do gênero, talvez por isso não tenha me empolgado com os inúmeros suspeitos e milhares de pistas. Achei que a autora criou suspeitos demais e uma trama que na vida real seria muito difícil de desvendar e que daria margem para muitos erros. Ei Agatha Christie! Não precisava disso tudo, o crime era uma mistério por si só sem necessidade de tantos artifícios!

No geral o livro cumpriu o seu papel. Quando eu leio uma obra me faço essa pergunta: O livro cumpriu os requisitos dentro do gênero e público alvo? Se sim, considero a obra boa. Portanto indico o livro para quem gosta de romance policial "best-seller".
Quanto a pergunta que não quer calar: Lerei outra obra da autora? Provavelmente não.


Edição: 4,0  | Narrativa: 7,0 | Desenvolvimento: 4,0  | Trama: 6,0

 NOTA: 5,25/10,0

*****

Ficha técnica
Livro: A Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Cultural
Páginas: 268

Nenhum comentário