Torta de Morango da America de A Seleção

Torta de Morango da America de A Seleção



Heyyyyy pessoas!
Já deu para notar que eu adoro colocar a mão na massa, literalmente. Já fiz alguns passo a passo para vocês e em um deles ensinei a fazer o Bolo de Limão da Sansa de Game of Thrones. Essa postagem teve muitos views, o que mostra que vocês gostaram... \o/

De uns tempos para cá eu estou me arriscando na cozinha e como unir o útil ao agradável é sempre uma ótima opção, resolvi postar algumas receitinhas deliciosas para vocês inspiradas nos nossos amados livros. Consequentemente surgiu uma nova coluna, a Cozinha Geek. Essa nova coluna faz parte da Oficina Geek, que tem todos os passo a passo aqui do blog.
Eu vi diversas receitas inspiradas no universo literário. Tem de Divergente ao Hobbit! Então se preparem, pois vou tentar fazer todas e trago para vocês. (hummmm)
Hoje eu vou trazer a receita da famosa torta de morango do livro A Seleção. Espero que vocês curtam e bom apetite à todos!

Você vai precisar de:


Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 ovo
100 g de manteiga ou margarina sem sal


Recheio
1 lata de leite condensado
200ml de leite
2 gemas peneiradas
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de amido de milho

Morangos

Como fazer?

Massa
Mistura a farinha peneirada com açúcar e sal.
Adicione o ovo e a manteiga e misture até obter uma massa homogênea.
Abra-a e forre o fundo e as laterais da fôrma.
Leve ao forno médio alto (200°C) pré-aquecido, até ficar ligeiramente dourada.
Deixe esfriar.

Recheio
Em uma panela misture o leite condensado, o leite, o amido, as gemas e a essência de baunilha.
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter um creme consistente.
Deixe esfriar e coloque sobre a massa.
Decore com morangos e criatividade!
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

16 comentários :

  1. Oi, Francine!

    Que post legal, amei! Já anotei a receita aqui e com certeza vou fazer, até porque amo A Seleção e amo morangos, juntando os dois com certeza vai sair uma coisa maravilhosa, hahaha! Parabéns pelo post, ficou muito bom! Obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que um dia, alguém faria com que eu me interessasse mesmo por esta série, só não imaginava que seria pelo estômago... rs Adorei o post e já até imprimi a receita pra fazer em casa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu não li A seleção, mas falou de morango, torta e qualquer coisa que for comida, já gostei. Hahahahha. Já anotei a receita e vou passar pra mulher que comanda aqui em casa (mamãe) para fazer.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não li o livro! Mas achei super fácil( e barata) de fazer essa torta menina! Vou anotar a receita, fazer e volto pra comentar! rs

    ResponderExcluir
  5. Olá Francine,
    Sou uma negação na cozinha, sério, nunca consigo cozinhas nada que fique bom e até queimo a água quando fervo hahaha
    Gostei muito da postagem e achei a receita bem interessante e parece ser fácil de fazer, além de lembrar um pouco A Seleção.
    Vou anotar a receita e tentar fazer, depois te conto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nossa fiquei com vontade de comer essa torta.
    Eu não tinha pensando em tentar faze ruma receita inspirada no livro, e achei bem interessante a ideia que teve. Parabéns pela iniciativa!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Que legaaal! Admito que também abri a receita da Sansa porque né rsrsrs, adorei a receitinha, já salvei aqui para tentar um dia desses (com tempo para não explodir nada hahaha), achei mega interessante também essa dinâmica sua de fazer essa receita, nunca tinha visto nada do tipo, então curti bastante, parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  8. Não li a série ainda, então boiei na torda de morango, hahaha.
    Mas que bacana o post, mesmo não sabendo direito sobre, eu adoro receitas novas, ainda mais de doce com morangos. <333
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu tenho um livro aqui sobre receitas de cinema e acho um máximo, logo também achei um máximo a sua ideia de pegar receitas de livros e trazer aqui pra gente. Eu confesso que não sou muito boa na cozinha, mas as vezes me arrisco e fiquei com uma vontade de comer essa torta kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olha, adorei a ideia só me falta a força de vontade para fazer kkkk Eu sou muito preguiçosa e apesar de amar doces eu fico enrolando e acabo não fazendo. Mas adorei a ideia e com toda a certeza vou ficar de olho para ver se crio coragem e experimento também! Amei realmente <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Achei a coluna super legal. Se eu gostasse um pouco mais da cozinha me arriscaria a fazer a receita (amo morango de qualquer jeito!!!), mas isso não quer dizer que não vou copiar a receita e usar o charme do "mãe, que tal fazer" hehehe
    Acho que para ficar ainda mais completa a postagem, como você comentou que irá fazer, adoraria saber as suas opiniões sobre a receita (se foi fácil ou não, se é fica bom mesmo ou se você adaptou alguma coisa). É só uma ideia para a gente ficar ainda mais empolgado em entrar na cozinha também :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!
    Amei sua ideia. É a primeira vez que vejo posts sobre culinária sendo interligado a cozinha. Eu sou horrível na cozinha, sei fazer só o básico e olhe lá ainda kkkkk. Vou testar essa sua receita, não aparenta ser tão difícil, além disso, deve ser muito gostosa essa torta. Deu até água na boca kkkkk. Continue nos trazendo novas ideias, gostei de mais da sua coluna "Cozinha Geek".
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oieeee, tudo bom??? Cara, eu A-M-E-I essa coluna, cozinha geek. Sério, é muuuuito criativaaaa!!! Parabéns viu? E olha, já que eu comprei todos os livros e ainda não li nenhum quem sabe eu já não começo me familiarizando com a torta né? kkkkk deve ser uma delícia. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Tudo bem?
    Amei a iniciativa, amei o post, amei a torta porém só pra ver mesmo eu e cozinha somos inimigos mortais não consigo nem fritar ovo sem sofrer acidente (tenho hematomas para comprovar) eu desisti de qualquer contato com o fogão mais vou mostrar a receita para as pessoas normais da minha casa.
    BJU
    Mary Reis
    Ps: Muito bacana relacionar livros com a receita.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nunca fiz nenhuma receita relacionada a livros. Essa torta deve ter ficado muito boa. Tinha que ter postado a foto de como ficou. Estou pensando em fazer também. Adorei a ideia.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que coluna inovadora essa! Nunca tinha visto algo parecido nos blogs e adorei. Apesar de eu não ser o tipo de pessoa que arrisca na cozinha, vou adorar conferir as suas postagens de receitas literárias por aqui.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir