Meta de leitura 2017 - Parte I


Heyyy leitores!!!
Entra ano, sai ano e eu continuo insistindo em fazer meta de leitura. Por que eu faço isso? Gosto de ser torturada pelo flop?
Esse ano parece que superarei todos os limites dos desafios literários, acabamos de chegar em fevereiro e eu já flopei no torneio MLV, maaaas isso é assunto para outro post.
Como eu sou uma pessoa insistente vou fazer mais uma vez a tal meta de leitura, só que agora irei estabelecer uma meta mensal, além da anual. Eu aderi ao projeto 12 livros em 12 meses e irei ler um livro por mês durante o ano. Como eu não sou boba, vou encaixar livros que possam entrar em diversos desafios diferentes, pois esse ano quero ficar bem longe do flop! Tem muitos desafios pela frente e preciso me garantir hehe

Sem mais delongas, vamos aos escolhidos? É só dar play!

Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

22 comentários :

  1. As crônicas de fogo e gelo estão na minha lista ja faz um tempo, mas eu sempre me enrolo, hahaha! Boa sorte com seu canal, sucesso :**

    ResponderExcluir
  2. Oii, queria fazer uma meta de leotura assim rsrs A minha já tem 150 livros 😱Ano passado li 113 ai resolvi aumentar e Deus me dê tempo pra ler tudo hehe Dos livros escolhidos para o primeiro semestre só ouvi falar do livro do George Martin os outros não conheço. Desejo que conclua sua leitura com sucesso e eu a minha rs bjs Adorei o video!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um desafio de 12 livros por ano tb, mas desisti há muito de tentar alguma meta! Meta agora é cumprir parcerias e já me sinto bem se conseguir uma maioria! rsrs... Suas escolhas são ótimas, mas estou fugindo dos livros do Martin, são longos e detalhistas demais. Boa sorte e que não flope mais!

    ResponderExcluir
  4. Boas leituras em sua meta! Gostei muito. Eu sempre quis ler as obras de George R. Martin, mas acabo adiando e adiando... Seu breve comentário sobre por que ler esse volume me animaram um pouco. O Rei do Inverno é um livro que quero ler também, um dia. Não é uma prioridade no momento para mim. Ri sozinha com seu comentário sobre Reparação, nunca tinha ouvido falar do livro (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Francine,
    Concordo com você que Tags, TBRs e Torneios ficam melhores em vídeos.
    Eu consegui concluir o Torneio MLV, mas tive que trocar alguns livros da minha TBR. Não li nenhum dos livros que você escolheu. Tenho muita vontade de ler Contos de Imaginação e Mistério, do Poe, e tenho curiosidade por O Rei do Inverno. Li a trilogia Crônicas do Rei Arthur, da M. K. Hume e amei!! Fica a dica.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, nem me fale em meta porque sou péssima em bater elas. Sério mesmo, por mais que me esforce, eu não consigo. Mas como sou insistente - como você -, fiz uma meta de ler 64 livros em um ano. Torça por mim, asuhaushaus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran, tudo bem?

    Eu adoro Tags e TBRs em vídeos, fica muito bacana, pois é uma forma de conseguirmos ver melhor o que a pessoa pensa. Você citou o Torneio MVL e eu flopeii legal, então estamos juntas mana haha
    Não costumo fazer metas, pois não fnciono muito bem com isso, gosto de me deixar livre. Eu adoro os livros do Verne, são maravilhosos! Adorei o vídeo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não faço metas, mas leio naturalmente uns 10 livros por mês, em janeiro foram 13... Rs... Sou louca pra ler os livros do Martin mas só vou começar As crônicas de gelo e fogo quando tudo estiver escrito e lançado. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem?

    Na verdade o que eu faço é colocar como meta no skoob as possibilidades de livros que pretendo ler e ao longo do ano vou vendo e organizando, mas uma meta estabelecida para seguir a risca eu não faço não, até porque sou bem indecisa rs... eu tenho muita vontade de ler algo do Julio Verne e tenho um livro dele aqui, quem sabe neste ano? Boa sorte! Xero!

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Eu sempre coloco metas de leituras. Tanto anuais, mensais e até mesmo semanais... rsrs
    Nos últimos dois anos eu as segui a risca... rsrs mas esse ano, apesar de ter uma meta, estou um pouco mais relaxada com elas. rsrs
    Faço votos de que consiga cumprir as suas.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  11. Eu sou doida pra ler As crônicas de fogo e gelo e poder assistir a série, mas olha o tamanho dessas crianças, dá até preguiça hahaha Esse livro Reparação eu não tinha ouvido falar, mas Julio Verne falam mt bem, to super curiosa pra ler algum dia, conheço nada do autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Primeiramente, parabéns pelo vídeo, queria ter a coragem um dia de gravar também rsrs
    Sobre a MLV eu até que fui bem hahaha
    Boa sorte nas leituras!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bem?
    Eu te entendo completamente, nunca consigo completar a minha meta de leitura anual, acho vou começar a fazer mensal para ver se consigo seguir.
    Gostei muito do seu vídeo, não conhecia nenhum dos livros mencionados. (Exceção do Festim dos Corvos, ganhei o primeiro ano passado e também estou enrolando)
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu nem faço mais meta de leitura, já que sei que não vou cumpri-las. De todos modos, tenho um livro sobre Poe aqui que não passará desse ano. Boa sorte e que você consiga cumprir a meta!

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Você escolheu livros ótimos! Quero ler também: reparação, O rei de inverno, e Viagem ao centro da terra.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    É sempre bom estabelecer metas de leitura e por isso já lhe desejo muita sorte. Eu também quero muito ler O Rei do Inverno e terminar As Crônicas do Gelo e do Fogo, mas vou deixar essa meta para o próximo ano, pois já estou participando de alguns projetos literários.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Olá! Não fiz nenhuma meta de leitura, aliás, estou com leituras atrasadas do ano passado!!! Você vai amar ler O Festim dos Corvos, que livro emocionante!!!! Os outros livros não conhecia mas anotei o nome para futuras leituras. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Francine!
    Eu fiz uma lista com alguns livros para ler nesse ano e já li 1. Vamos torcer para que eu cumpra.
    Ainda não li nenhum dos livros que você escolheu e o único que tenho vontade de ler é o George R.R. Martin.
    Boas leituras!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Nem me fale em metas, criei uma bem curtinha mas olha já to floppando kkkk, é dificil cumprir essas metas as vezes, é muita coisa na vida.

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?

    Eu também faço metas, e acabo me torturando pra cumprir. Ano passado foi 40 livros e terminei na risca. Esse ano é a mesma, vamos ver se dá,RS.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Gostei muito das suas escolhas. Espero que consiga ler tudo que escolheu!
    Não fiz meta esse ano por medo de flop também hehe mas já consegui ler 14 livros! Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. OOi!
    Não sou de fazer meta com títulos, mas para me motivar, coloquei um numero para esse ano. ahha
    Quero muito ler GOT. Preciso tomar vergonha na cara. kkkkk Amooo a série (AGUARDANDO ANSIOSAMENTE PELA PRÓXIMA TEMPORADA), então, claro que a curiosidade é enorme. Um dia ainda leio! Não sei quando, mas vou...
    Beijoos!

    ResponderExcluir