Destaques

Até mais e obrigado pelos peixes!, Douglas Adams


"Os que querem respostas devem continuar lendo. Outros podem preferir pular direto para o último capítulo, que é bem legal e é onde aparece o Marvin." 

Sobre o livro
Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra, e tudo parece estranhamente normal.Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderia estar acontecendo.
Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir – já que ela havia sido destruída para dar passagem a uma estrada interplanetária anos antes –, mas também por que tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada.
Uma das poucas pessoas que poderiam ajudá-lo a compreender toda a história é Fenchurch, uma linda garota que tem surtos psicóticos desde que teve uma revelação transcendental sobre o porquê de as coisas darem sempre tão errado para os humanos.
Decididos a encontrar a verdade, Arthur e sua nova companheira tentam descobrir se a CIA é mesmo a responsável por tudo, produzindo alucinações coletivas ao testar uma nova arma química, embora não acreditem nem um pouco nessa versão.Juntos, Arthur e Fenchurch vivem um grande, profundo e divertido amor, cheio de beleza e poesia, mas repleto das mais inusitadas situações, enquanto procuram o motivo de tanta confusão.Teriam os dois imaginado tudo aquilo? Mas, então, onde estariam os golfinhos? E o que queriam dizer com a mensagem “Até mais, e obrigado pelos peixes!”? Isso é o que você e Arthur Dent estão prestes a descobrir!

Minhas Impressões
Heyyy leitores, hoje trago uma resenha que estou enrolando para escrever, é mais um livro do Guia do Mochileiro das Galáxias do aclamado Douglas Adams.
Demorei para postar essa resenha porque eu NÃO GOSTEI do quarto livro da série e eu AMO essa série. Esse livro pareceu mais uma comédia romântica do que sci-fi. Douglas Adams nos apresenta a vida, nada normal, amorosa do Arthur Dent. As características que me fizeram amar essa série quase não aparecem nesse volume: loucuras non-sense, narrativa tresloucada, sarcasmo, teorias malucas que fazem todo o sentido #SQN, humor ácido e deboche descarado da nossa sociedade.
Depois de ler páginas e mais páginas eu me arrependi de não seguir o conselho do Adams e pular pro final: onde aparecia o Marvin. Quando cheguei, finalmente, na parte do Marvin quis desler o que tinha lido. Foi triste, foi trágico, foi inaceitável e me deixou na bad...
Estou lendo a marcha super lenta o último volume da série, em partes por não querer dar adeus para esse universo e também por estra p* com o Douglas Adams.
Mas Francine, o livro é uma caca?
NÃO TEM COMO DOUGLAS ADAMS ESCREVER CACAS!
O livro é bom, mas eu esperava um oceano de coisas boas e recebi uma lagoa...


Título: Até mais e obrigado pelos peixes! | Autor: Douglas Adams | Editora: Arqueiro
Páginas: 142 Edição: 9,0 | Narrativa: 10,0  | Desenvolvimento: 10,0 | Trama: 9,0

 NOTA: 9,5

6 comentários:

  1. Oie, a algum tempo quase comprei essa série mas fiquei um pouco receosa de não curtir, mas vendo sua resenha me arrependi agora, porque o livro parece ser sensacional.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima! Se você gosta de história non-sense e humor ácido, acredito que vá amar.

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não li essa série, mas estou louca para ler, pois acho que vou gostar. É uma pena que o livro não tenha sido o que você esperava e que você tenha se decepcionado, mas é muito positivo saber que o livro é, ainda assim, bom.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo se comparado a outros, mas por eu estar esperando muito dele, me decepcionei.

      Excluir
  3. Oi Francine, sua linda, tudo bem?
    Que pena que esse livro em particular não foi o que você esperava, e mesmo assim a nota foi alta. Até hoje não tive a oportunidade de ler, mas essa série tem muitos fãs como você. Espero um dia poder ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e faça parte do clube amantes do Marvin, robozinho lindo depressivo hehe
      Abs ^^

      Excluir