Carrie: A Estranha, Stephen King



"Jesus me observa da parede, o seu rosto fria pedra. Se ele me ama, como ela diz, por que estou tão infeliz?”
Sobre o livro
Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.

Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Minhas Impressões
Esse é o segundo livro que leio do autor e, diferente de todas as minhas expectativas, eu achei ele mais fraco que Sob a redoma. A narrativa do King continua brilhante, mas eu não senti um desenvolvimento profundo quanto a personalidade dos personagens. Não estou dizendo que o King não soube desenvolver os personagens, longe disso! É que a impressão que eu tinha era que estava lendo uma reportagem, e de fato estava, pois foi escrito em formato de entrevista.
A história é chocante e triste, muito triste. Eu fiquei muito mais tocada com o livro do que com o filme, que eu cresci assistindo.
Mais um vez o King foi gigante, dando spoiler e conseguindo que eu ficasse presa a narrativa, mesmo sabendo o que iria acontecer. Por isso eu quero ler todas as outras obras dele, mesmo bilhetes amorosos haha
Acho que nem preciso dizer que indico a obra, né?

Título: Carrie, A Estranha | Autor: Stephen King | Editora: Suma de Letras 
Páginas: 200 Edição: 9,3  | Narrativa: 10,0  | Desenvolvimento: 9,5  | Trama: 9,5 

 NOTA: 9,6
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

2 comentários :

  1. Eiii!!!
    Até agora só li uma obra, do tio King, e confesso que Cujo não me conquistou, mas Ainda tenho esperança de descobrir toda essa magia e amar ele assim como a maioria!!! Ou seja, vou tentar de novo kkkk conheço Carrie de filmes e tenho muita curiosidade de ler, quem sabe não seja ele.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não li Cujo, mas pretendo, pois quero ler TODOS os livros do King! Será que consigo? Pois ele escreve livros mais rápido do que leio rs
      Abs ^^

      Excluir