Diários de leitura #2: Vivendo no Lá fora



01 de abril de 2017
E lá vou eu, depois de QUATRO MESES, fazer anotações sobre as minhas leituras. Nem é mais Diários haha
Estou lendo Quarto, um livro com um tema muito pesado, mas que é narrado na perspectiva de uma inocente criança. Confesso que, apesar de saber que a mãe do Jack era mantida cativa por um estuprador nojento, eu não achei a obra pesada.
Já estou na parte em que o lindo do Jack conseguiu ser um Sr. Cinco anos corajoso e torço para que ele consiga se integrar na sociedade e que sua mãe se recupere dos anos de confinamento e abuso.

04 de abril de 2017
Enfim, depois de meses e meses, concluí a leitura de O Festim dos Corvos!!! Aeeee o/
No começo eu estranhei o fato de não ter os personagens que mais amo, mas a narrativa das intrigas em Porto Real e as burradas da Cersei me ganharam. Acho que irei sentir falta disso.
A passagem que mais me marcou no livro foi o embate entre a Ariane Martell e o Príncipe Doran Martell, vou deixar procês:
"A vingança. A justiça. Fogo e sangue" - Doran Martell
Sentiram a fidelidade à casa Targaryen? FOGO E SANGUE!!!

06 de abril de 2017
Olha eu aqui novamente. Gente... dei uma pausa na leitura de Quarto e iniciei a leitura de A Dança dos Dragões do Martin. Foi tão bom reencontrar o Tyrion, a Dany, o Bran...
O prólogo foi maravilhoso! Ouso afirmar que seja o melhor que li de toda a série. Foi enriquecedor conhecer um pouco mais sobre os Wargs e ter a confirmação que os poderes do Jon é tão forte quanto eu imaginava!

12 de abril de 2017
Empacou tudo de vez! Então retomei a leitura de Praticamente Inofensiva, que ficou me esperando durante um tempinho.
Eu já disse que não gostei do último volume? Então! Não curti, mas esse está me surpreendendo e conquistando pouco a pouco. Já estou entrando na bad com o fim da série...

14 de abril de 2017
Ontem eu cometi a idiotice de começar uma leitura leve para descontrair e adivinha qual foi a escolha? Amante Sombrio.
Pior decisão do ano ever! Desculpe os fãs, mas eu achei a história forçada e sem coerência. Acho que minha cota de vampiro safadão já deu pra vida.
Retomando a leitura de Quarto <3

17 de abril de 2017
Depois do feriadão prolongado eu decidi pegar meu Kindle e dedicar algumas horinhas para Quarto. A leitura está ótima. O Jack está se adaptando no Lá fora e aprendendo aos poucos as regras de convivência em sociedade. O livro é um drama, mas confesso que dei altas gargalhadas com as gafes dele. Isso me torna má? Analisando...
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

3 comentários :

  1. Oi, Fran!
    Que interesse esse estilo de postagem! rsrs... Gostei de ver o que leu ou largou ao longo do mês de abril. É interessante ver as leituras e como pula de uma para outra ao longo dos dias (eu faço exatamente a mesma coisa!). Também tenho alguns livros que demoro pra ler, enquanto outros leio em 1 ou 2 dias. Coisa de leitor, né? Bj!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não conhecia esse tipo de postagem, mas achei ele muito interessante. Nunca tinha pensado em fazer algo assim e vou roubartilhar sua ideia, pode?
    Já tentei ler "Quatro", mas não consegui me conectar à história, infelizmente.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fran!
    Gostei desse tipo de postagem ( diferente) rs
    Eu até faço um "diário" escrevo na agenda os que li e ainda não resenhei, os que abandonei e pretendo voltar, agora em abril por exemplo li mais do vou conseguir resenhar rs
    Leitor é um bicho esquisito rs
    Bjs

    ResponderExcluir