Diários de leitura #2: Vivendo no Lá fora



01 de abril de 2017
E lá vou eu, depois de QUATRO MESES, fazer anotações sobre as minhas leituras. Nem é mais Diários haha
Estou lendo Quarto, um livro com um tema muito pesado, mas que é narrado na perspectiva de uma inocente criança. Confesso que, apesar de saber que a mãe do Jack era mantida cativa por um estuprador nojento, eu não achei a obra pesada.
Já estou na parte em que o lindo do Jack conseguiu ser um Sr. Cinco anos corajoso e torço para que ele consiga se integrar na sociedade e que sua mãe se recupere dos anos de confinamento e abuso.

04 de abril de 2017
Enfim, depois de meses e meses, concluí a leitura de O Festim dos Corvos!!! Aeeee o/
No começo eu estranhei o fato de não ter os personagens que mais amo, mas a narrativa das intrigas em Porto Real e as burradas da Cersei me ganharam. Acho que irei sentir falta disso.
A passagem que mais me marcou no livro foi o embate entre a Ariane Martell e o Príncipe Doran Martell, vou deixar procês:
"A vingança. A justiça. Fogo e sangue" - Doran Martell
Sentiram a fidelidade à casa Targaryen? FOGO E SANGUE!!!

06 de abril de 2017
Olha eu aqui novamente. Gente... dei uma pausa na leitura de Quarto e iniciei a leitura de A Dança dos Dragões do Martin. Foi tão bom reencontrar o Tyrion, a Dany, o Bran...
O prólogo foi maravilhoso! Ouso afirmar que seja o melhor que li de toda a série. Foi enriquecedor conhecer um pouco mais sobre os Wargs e ter a confirmação que os poderes do Jon é tão forte quanto eu imaginava!

12 de abril de 2017
Empacou tudo de vez! Então retomei a leitura de Praticamente Inofensiva, que ficou me esperando durante um tempinho.
Eu já disse que não gostei do último volume? Então! Não curti, mas esse está me surpreendendo e conquistando pouco a pouco. Já estou entrando na bad com o fim da série...

14 de abril de 2017
Ontem eu cometi a idiotice de começar uma leitura leve para descontrair e adivinha qual foi a escolha? Amante Sombrio.
Pior decisão do ano ever! Desculpe os fãs, mas eu achei a história forçada e sem coerência. Acho que minha cota de vampiro safadão já deu pra vida.
Retomando a leitura de Quarto <3

17 de abril de 2017
Depois do feriadão prolongado eu decidi pegar meu Kindle e dedicar algumas horinhas para Quarto. A leitura está ótima. O Jack está se adaptando no Lá fora e aprendendo aos poucos as regras de convivência em sociedade. O livro é um drama, mas confesso que dei altas gargalhadas com as gafes dele. Isso me torna má? Analisando...
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

12 comentários :

  1. Oi, Fran!
    Que interesse esse estilo de postagem! rsrs... Gostei de ver o que leu ou largou ao longo do mês de abril. É interessante ver as leituras e como pula de uma para outra ao longo dos dias (eu faço exatamente a mesma coisa!). Também tenho alguns livros que demoro pra ler, enquanto outros leio em 1 ou 2 dias. Coisa de leitor, né? Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia, sim! Alguns leitores são inconstantes haha, eu me incluo nessa categoria...
      Abs ^^

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não conhecia esse tipo de postagem, mas achei ele muito interessante. Nunca tinha pensado em fazer algo assim e vou roubartilhar sua ideia, pode?
    Já tentei ler "Quatro", mas não consegui me conectar à história, infelizmente.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode Bruna!!!
      Abs e vou adorar conferir seus diários de leitura ^^

      Excluir
  3. Oi, Fran!
    Gostei desse tipo de postagem ( diferente) rs
    Eu até faço um "diário" escrevo na agenda os que li e ainda não resenhei, os que abandonei e pretendo voltar, agora em abril por exemplo li mais do vou conseguir resenhar rs
    Leitor é um bicho esquisito rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza!
      Por isso no poema A índole da multidão do meu amado Buk ele fala: Cuidado com aqueles que estão SEMPRE LENDO LIVROS." hahaha

      Excluir
  4. Olá
    Que interessante esse tipo de postagem, um lidos em forma de diário, nunca tinha visto.
    Preciso retomar a leitura da Série do George Martin, só li o primeiro, socoooorro.
    Você leu bastante, pode ficar orgulhosa.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, ler isso é ótimo, porque eu leio devagar quase parando na maioria das vezes. Em abril eu, realmente, me superei <3
      Abs ^^

      Excluir
  5. Oii, tudo bom?

    Caramba, você troca muito de leitura, rs. Se eu trocar assim para outro, acabo não terminando nunca, rs. Achei bem interessante sua postagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu adquiri o hábito de ler diversos livros ao mesmo tempo não parei mais!
      O bom e que sempre tem um universo diferente pra explorar, o ruim é que um livro ou outro fica encalhado esperando um que está em ritmo acelerado terminar.
      Mas, faz parte...

      Excluir
  6. Oi Francine, sua linda, tudo bem?
    Adorei sua coluna, realmente é um diário de leitura. Nunca vi ninguém fazendo isso. Parabéns pela criatividade. Que bom saber que apesar do tema o livro não é pesado. Confesso que não tinha interesse de ler achando que seria forte para mim. Mas irei reconsiderar. Tomara que eu goste também.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quarto é muito amor, apesar do pesares...
      Eu roubartilhei a ideia da Tati Feltrin, ela fazia esse post no blog dele antes de eu cogitar ter um, rs
      Abs ^^

      Excluir