Melhores fantasias que li nos últimos tempos


Heyyy leitores!
Hoje resolvi trazer mais um boklist para vocês. Dessa vez com um dos meus gêneros favoritos: Fantasia <3
A lista de hoje é de livros de fantasia lidos de três anos para cá. Vou deixar link da resenha, espero que vocês gostem e se convençam a ler essas maravilhas!

1. As crônicas de Duna, Frank Herbert


"Um mundo é sustentado por quatro coisas: A cultura dos sábios, a justiça dos grandes, as preces dos virtuosos e o valor dos bravos. Mas tudo isso é nada sem um governante que conheça a arte de governar."

Duna é o primeiro livro de "As Crônicas de Duna" do autor Frank Herbert. Ele é uma das mais importantes obras de ficção científica, tanto que ganhou o prêmio Hugo e o prêmio Nebula, ou seja, é uma das mais importantes obras de todos os tempos! Não, não estou exagerando.
Em Duna existe uma luta por poder, as principais casas que estão nesse confronto é a casa Atreides do planeta Caladan e a casa Harkonnen do planeta Giedi Prime.
A história se intensifica quando o Imperador Sahaddan IV pede para o Duque Leto, da casa Atreides, assumir o poder no planeta Arrakis.
A obra é dividida em três livros ou partes: Duna, Muad'Dib e O Profeta. Os capítulos são iniciados com epígrafes, que são ótimos e nos dão aquela sensação de estar lendo um livro histórico, o que de certa forma é, pois, a história é contada pela Princesa Irulan.
O livro é denso, tudo se entrelaça nesse universo criado por Frank Herbert: religião, política, misticismo, tecnologia, economia, cultura e etc... Ainda temos as intrigas, o fanatismo radical, o ódio, o amor... enfim tudo o que uma boa ficção científica deve ter.

2. Os Sete Reinos, Cinda Williams Chima



“Ela saiu da viela, ergueu a cabeça e encontrou um par de olhos azuis que achava que jamais voltaria a ver. Seu coração cresceu no peito e quase explodiu, e ela se esforçou para respirar, para forçar o ar passar pelo nó na garganta.” 

Esse livro me surpreendeu em todos os aspectos possíveis. Eu esperava uma fantasia mediana, mas me deparei com um mundo rico em detalhes e seres místicos.
O livro é narrado em terceira pessoa, portanto podemos acompanhar a saga de vários personagens e dessa forma ter uma visão holística do que ocorre em diversos pontos da história.
Cinda criou uma fantasia ya, por isso não é um livro pesado com As crônicas de gelo e fogo, mas é tão rico em universo quanto. Eu mergulhei de cabeça nos sete reinos e quando terminei de ler a série me senti vazia... Pretendo reler em breve.

3. O Mago de Camelot, Marcelo Hipólito




“O destino é implacável. Mas lembre, Artur, nós sempre temos escolha. O futuro não está definido. Ele é fluido, incerto, moldado segundo nossas vontades.

Eu fui surpreendida por esse livro. Sou suspeita para falar, porque amo a lenda do Rei Artur, mas prometo levantar os pontos positivos do livro sem me deixar levar por Avalon... rs
O livro é bem escrito, coerente e preciso. Todas as lendas, mitologia e cultura foram respeitadas.
O autor conseguiu manter os elementos da cultura nórdica e celta, manteve a essência da lenda do Rei Artur e ainda conseguiu ser original.
Eu esperava uma leitura agradável, porque eu gosto de fantasia, mas por narrar a perspectiva de Merlin, eu não achava que a história poderia ser tão boa, mas foi.
Recomendo o livro para quem gosta das lendas do Rei Artur, para quem gosta de fantasia e para quem nunca leu sobre o famoso Artur e tem curiosidade. O livro é pequeno e muito explicativo, além de ser uma ótima leitura.

4. Arco-íris de Luas, Fernanda A. Arce


"Ninguém vai tirar meus pequenos arco-íris de mim. Nem que para isso eu tenha que extinguir as sete luas do céu." 

Arco-íris de Luas é ambientado em um mundo místico e original. A autora criou idiomas, criaturas, expressões e cultura. Por isso é uma fantasia completa e complexa. Estou no sétimo capítulo e cada vez mais me surpreendo com as revelações e os novas excentricidades criadas pela Fernanda A. Arce.
Além da aventura por um mundo cheio de fantasia, temos romance. Um triângulo amoroso que não sabemos como vai terminar. Eu torço pelo futuro duque irritante...
O livro é recheado de aventuras, magia, mistério e criaturas fantásticas! Como o fofo do TOV. Sério... eu queria apertar o Tov até não poder mais. Ele é o meu bichinho com asas literário favorito, só meu!

Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

22 comentários :

  1. Que legal que leu ótimas fantasias, não e um gênero que eu curta muito, gostei bastante das suas fotos, e espero ler boas fantasias em breve hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia um e se apaixone pelo gênero ^^

      Excluir
  2. Olá... tudo bem???
    Leio bem pouco essa temática... na verdade o livro tem que me chamar muito atenção para ter um interesse da minha parte... eu fico com preguiça só de pensar rs.... nenhum dos livros que você citou despertou meu interesse, mas confesso que adorei as capas de Os Sete Reinos. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curta esse gênero... mas é assim mesmo, sempre tem um gênero que não desce.
      Abs e obrigada pela visita ^^

      Excluir
  3. Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, tô sempre lendo livros com essa temática. Então eu gostei bastante de conhecer suas indicações - afinal, me pareceram ótimas leituras. Por incrível que pareça, eu não as conhecia, mas fiquei com vontade de conferir. Principalmente "Arco-íris de Luas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ahhh fantasia é tão incrível! haha eu sou apaixonada!
      Bjs ^^

      Excluir
  4. Fantasia é um gênero que aprecio bastante apesar de não ler com frequência, prova disso são os títulos que você destacou que ainda não li nenhum. Gostei bastante do Os Sete Reinos, as capas são lindas!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Sete Reinos é uma série muito boa. O primeiro livro é um pouco lento, mas depois que a série engrena lemos ela rapidinho.
      Abs ^^

      Excluir
  5. Olá Fran,
    Adorei a postagem!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas, como adoro fantasia, vou anotar a dica. Um livro muito bom do gênero é "O Segredo da Caveira de Cristal".
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica anotadíssima! Vou até bisbilhotar no skoob... valeu! ^^

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adoro fantasia e AMEI esse post!
    Anotei todas as dicas, obrigada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e goste o tanto que eu gostei ^^

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?

    Adoro fantasia, mas não conhecia nenhum deles, rs. O mago de camelot parece maravilhoso, de todos foi o que mais me interessou. Vou colocar na minha listinha, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mago de camelot é o melhor livro nacional que li nos últimos 10 anos!!!
      Eu espero que você, realmente, leia ^^

      Excluir
  8. Olá!

    Não conhecia nenhum deles, mas o do Marcelo Hipólito chamou minha atenção porque ele acabou de assinar com a Lendari e em breve, um de seus livros (talvez esse) será republicado por essa editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo!!! Eu não sabia disso. Ah... já quero <3

      Excluir
  9. Oiii!!!
    Gostei muito da sua lista. Fiquei interessada em ler "Os sete reinos". Se tem um mundo rico em fantasia principalmente medieval, já chama a minha atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então! Falou em fantasia estou correndo atrás hehe
      Abs ^^

      Excluir
  10. Olá Fran,
    Adorei as dicas, gosto muito de fantasia e as capas são incríveis, já vou anotar as dicas e assim que abrir uma oportunidade na pilha me jogo na leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oooollláaa, Francine!!!
    Nossa me surpreendi coma tua booklist, pq antes de ler logo pensei que tu ia citar essas fantasias famosinhas por aí, mas não. Citou obras diferentes, desconhecidas e independentes... Isso é tão relacionável à cultura Indie. Que eu amooooooo!!!!
    Interessei-me por As Crônicas de Duna e a série Os Sete Reinos, parecem excelentes.
    Abraçoooo, Jean!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean ^^
      Fico feliz que tenha gostado!
      Acredito que irá curtir Os Sete Reinos.
      Abs :)

      Excluir