Destaques

Resenha premiada | Paixão e Crime, João Paulo Balbino


Heeeey leitores!
Hoje trago para vocês a minha impressão do livro Paixão e Crime do autor João Paulo Balbino. E para animar o final de semana de vocês irei sorteá-lo entre os leitores do blog! Bora conhecer um pouco mais a obra de mais um autor nacional? Bora!

Sobre o livro
Paixão e Crime. Duas palavras distintas, porém tão próximas. Não seria surpresa se você conhecesse ao menos uma história envolvendo ambas. Mas qual o elo entre elas? E quais barreiras morais uma pessoa seria capaz de transgredir por uma paixão? Sara – renomada psicóloga – ao manter um caso às escondidas com o namorado de sua paciente, jamais imaginaria que ele seria misteriosamente assassinado, o que a coloca em um dilema: contar o segredo e destruir sua carreira de sucesso, ou ficar em silêncio e despontar como a principal suspeita? Já Helena, serial killer que ganha a vida se prostituindo, descobre que sua última vítima mortal parece estar viva. Mas como?Protagonistas de um dos trabalhos mais elogiados do escritor João Paulo Balbino, essas são duas das quatro personagens cujas histórias se interligam de forma surpreendente no decorrer de Paixão e Crime, desafiando a capacidade investigativa do leitor. Após sucesso na Amazon, a obra recebe agora uma versão impressa, reeditada e ampliada.



Minhas Impressões
Paixão e Crime é um suspense policial, que reúne quatro contos, escrito pelo autor brasileiro João Paulo Balbino. Todos os contos tem em comum os crimes passionais.
Eu sou apaixonada por investigação policial. Assisto muitas séries do gênero, mas li poucos livros com o tema, por isso quando me apresentaram esse livro fiquei ávida para lê-lo.
Quem me acompanha no blog sabe que eu sou uma leitora viciada em literatura fantástica, sci-fi e fantasias que dão história pra mais de cinco livros que, geralmente parecem uma bíblia. Sabe os tijolos do Martin? Então, nesse estilo.
Há pouco tempo eu me forcei a sair do meu casulo literário e comcecei a ler alguns contos. Ta, eu li bem pouco, para ser mais específica: 2 livros.
Então Paixão e Crime é o terceiro livro de contos que eu leio recentemente, uns 10 anos.
Eu fui ávida para ler esse livro, primeiro por ser um suspense policial no estilo ID e segundo por ser um livro de contos, que eu me propus a ler mais. Pois bem, eu senti muita falta das construções dos personagens, da ambientação do cenário, enfim, de uma narrativa mais descritiva. Até que lembrei que estava lendo um CONTO! Contos são histórias mais curtas, mais dinâmicas, que prendem o leitor e deixam um gosto de quero mais. Não há espaço em um conto para páginas e mais páginas de descrição, por isso deixei meu lado "leitor espadinha", como meu namorado chama, de lado e embarquei na trama do livro e ah... foi maravilhoso.

Sem mais delongas, vamos para a história do livro em si.
Os contos são relatos de crimes gravados em fitas cassetes guardadas por um ex-policial que tinha um hobby um tanto quanto estranho: colecionar esses relatos. Nosso protagonista tem acesso a essas fitas, após a morte do colecionador e decide saber o que está gravado nelas, é aí que conhecemos os crimes passionais que são a alma do livro: Dilema de Morte, Misterioso Homem em Minhas Fotos, Helena F. - Prostituta e Serial killer e Proposta Indecente.
Como eu disse acima, eu tenho um tombo por supense policial que tenham como base crimes passionais, então ler cada um dos contos foi muito divertido. O autor tem uma narrativa dinâmica e empolgante, isso faz com que a leitura seja fluida. Gostei muito das forma como o autor fez com que os casos se interligassem no final, estava esperando por isso e em um dado momento da leitura acreditei que não aconteceria. Foi bom ter as expectativas atendidas.
Quanto a edição, a capa e as ilustrações estão lindas. Parabéns ao artista. A digramação também ficou muito boa, atendendo ao requisitos básicos para uma boa leitura. Só deixo um adendo para a revisão, pois encontrei alguns erros. Nada gritante que atrapalhe a leitura e aceitável já que se trata da primeira edição.
No mais, indico a obra para quem gosta de suspense policial e histórias dinâmicas e empolgantes.

 PREÇO |  ADICONE NO SKOOB

Livro: Paixão e Crime | Autor: João Paulo Balbino | Editora: Luva | Páginas: 110
Edição: 9,0 | Narrativa: 9,0 | Desenvolvimento: 9,3 | Trama: 9,0
 NOTA: 9,0
Sorteio


Agora vamos para o que vocês mais gostam: Sorteio de livros! Uhuuu... Para participar é só preencher o formulário e ficar atento às regras:

  • Ser leitor do do blog, ou seja, nos seguir pelo GFC, Twitter ou Facebook.
  • Curtir a página da Editora Luva.
  • A promoção irá começar dia 03/04 e terminará no dia 02/05.
  • Eu irei enviar um e-mail ao vencedor em até 24 horas e após o envio do e-mail, o vencedor terá 48 horas para respondê-lo, caso contrário outra pessoa será sorteada.
  • O prazo para entrega dos prêmios será de 30 dias após a realização do sorteio.
  • O blog NÃO se responsabiliza por extravios dos correios ou endereço de entrega errado.
  • Eu deixei algumas opções extras que aumentarão suas chances de ganhar essa promoção.

a Rafflecopter giveaway

27 comentários:

  1. Ola
    Eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa interessante e gostei de poder ler suas impressões a respeito. Gosto muito do gênero e acho legal por ser contos, apesar de não ler muitos nesse estilo. Gostei muito dessa capa, e com certeza gostaria de poder conferir tambem. Obrigada pela dica!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro e fiquei bem interessada porque amo contos e embora não leia muitos deste gênero, acho uma forma legal de ler mais coisas diferentes.
    Valeu pela dica e bora participar da promoção.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e apesar de ter uma premissa bem interessante e ser um gênero que tô querendo ler mais, não sou de ler contos, então vou passar sua dica e vou dar chance a outras pessoas de participar do sorteio!
    Que bom que teve suas expectativas atendidas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu A M O livros de contos, e amo mais ainda livros policiais ou de investigação criminal (Illana Casoy é minha favorita <3). Espero ter a chance de ler esse em breve (tô participando do sorteio, me deseje sorteee) <3

    ResponderExcluir
  5. AH, O MEU EMAIL É: JESSICACHRISTINASANTOS@GMAIL.COM ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    que legal a resenha premiada. Não vou participar para dar a chance de quem realmente gosta participar. Contos e policiais não funcionam comigo.
    Mas fico feliz de saber que atendeu as suas expectativas.
    Isso é ótimo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Muito legal a sua resenha! Ainda não conhecia o livro, mas me chamou muito a atenção porque, particularmente, tenho muito interesse em crimes passionais, e ver que esse livro é tão bem trabalhado foi muito legal. É claro que vou participar do sorteio, espero ganhar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não tinha visto este livro mas fiquei muito curiosa a respeito. Amo livros assim. Bom ver que você gostou, sei que irei gostar também. Nunca ganhei um sorteio na vida mas esperança é a última que morre né? Participando e esperando ganhar!! Obrigada pela dica. ♥

    ResponderExcluir
  9. Sou muito fã de literatura policial, especialmente as de serial killers, então esse livro já me chamou bastante atenção. Quando vi que é baseado em relatos de fitas, ficou mais interessante ainda. Gosto de contos, mesmo sendo curtinhos, pois dão liberdade ao leitor de imaginar mais desfechos e desdobramentos. Participando do sorteio e torcendo muito! ;)

    ResponderExcluir
  10. Tem fita cassete, ja amei! Apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler, eu daria super uma chance pra Paixão e Crime. A capa também é bem legal.
    O problema de livros de contos é que quando você se empolga muito com uma história, ela acaba haha mas eu adoooro.

    ResponderExcluir
  11. O livro já me conquistou pelo gênero amo suspense policial e se tiver serial killers então!Aí eu me acabo rs
    Sou tbm apaixonada por contos e eles são realmente bem curtinhos com exceção de alguns contos do King, pq tem uns que quase vira livros.
    É claro que vou ler esse livro. 💜 Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem??
    Assim como você sempre assisti séries e filmes policiais porque sou fascinada por este mundo louco de investigações e suspense. Adoro trabalhar junto com eles e fazer a descobertas e desvendar os crimes. Eu não lia nada desta temática até me deparar com um romance de época e policial. Então comecei a ler algo e fiquei bem apaixonada. Eu fiquei extremamente curiosa por este enredo ainda que seja de contos. Espero curtir tanto quanto você. Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Tenho que dizer que eu também não sou muito de ler contos porque eu sinto falta justamente dos pontos que você apontou e que não é possível justamente por se tratar de um conto, como você mesma disse. No entanto, eu fiquei bem curiosa acerca dessas histórias que você colocou agora, principalmente pelo desfecho e achei bem legal a ideia do autor para criar e interligar! Não sei se eu leria agora por falta de tempo mesmo, mas pela história eu leria agora mesmo! Realmente você despertou meu interesse e não consigo parar de pensar no que vai acontecer. Fico feliz que agora tenha uma edição física, vou conferir para adquirir a minha depois!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Francine, tudo bem?

    Já tinha visto algumas postagens em relação a este livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Eu descobri recentemente uma paixão por contos, então isso já é mais do que um ponto positivo para eu iniciar a leitura desta obra. O gênero da obra também me encanta demais, pois sempre consegue me prender e deixar curiosa na medida certa. Seria um livro que amaria ler, certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o autor e nem o livro. Confesso que não sou muito fã de livros de suspense policial. Eu até lia bastante, quando era mais nova, mas é um gênero que acabou me cansando. Além disso, ainda tenho um problema com contos. Acho que sinto falta justamente de um melhor desenvolvimento dos personagens e da ambientação também.
    Ainda quero tentar sair da minha zona de conforto e ler mais contos, porém, acho que não será com este livro.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e que o livro atendeu suas expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa fiquei super empolgada para ler o livro!! Adoro suspense policial, e pelo que pude perceber os contos são muito bem construídos!! O livro está muito bem comentado!! Gostei de saber que o autor fez com que os casos se interligassem no final!! Com certeza essa trama irá surpreender os leitores!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran!
    Já li algumas resenhas desse livro e todas são positivas, como tenho andado pelo mundo do suspense já até anotei a dica porque ele de fato me parece muito bom!!'

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Olá Francine,
    Minha amiga leu esse livro e me deixou bem curiosa para saber o que acontece, como esses contos são interligados e como o leitor reage a isso.
    Suas impressões foram ótimas e triplicaram minha curiosidade! Ainda bem que ela vai me mandar para eu fazer a leitura também.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Gente, A-DO-REI a apresentação desse livro! Sério, não sou uma fã tão entusiasta assim de literatura policial, mas Paixão e Crime parece sair dos padrões da mesmice, principalmente, por não se tratar de um romance e sim de um livro de contos, além da questão das fitas que achei uma tirada muito legal =)
    Dica super anotada!!

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Ja vi algumas resenhas do livro e parece ser ótimo, um policial do jeito que eu gosto!

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    Estou para ler este livro também. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e a sua já me animou mais ainda para ler o quanto antes o livro.

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro e já gostei da premissa. Como adoro investigação criminal, fiquei interessada na leitura e saber mais sobre esses crimes. Que bom que o livro atingiu suas expectativas. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie! Tudo bem?

    Já li outras resenhas sobre esse livro e com certeza ele entrou na minha lista de leituras, mas não por agora principalmente por ele ser um lançamento que todos estão amando, irei esperar um pouco para realizar a leitura dele, mas fico feliz que tenha gostado da história proposta pelo autor! E boa sorte aos participantes do sorteio!

    BJss

    ResponderExcluir
  24. Esse livro não me é estranho, mas não me lembro dele 100%, provavelmente já li alguma resenha por aí.
    Eu adoro o gênero, sou fissurada por tramas policiais. Juntando isso ao fato das histórias serem interligadas só me deixou mais curiosa, pois adoro quando usam esse artifício.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Não sou muito fã de policiais, e as coisas pioram se se tratar de crimes passionais. Além disso, não curto contos, esse tipo de narrativa não funciona bem comigo. Tentei, mas não rolou, por isso prefiro não ler, mas que bom que saiu da sua zona de conforto (que é basicamente igual à minha... rs...) e acabou gostando tanto.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Assim como você sou uma grande fã de séries policiais de investigação e ao mesmo tempo leio poucos livros a respeito. Gostei muito do fato de serem vários contos sobre o tema, deve ser rapidinho de ler. Obrigada pela dica!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  27. Me sinto como você quando estou lendo um conto, haha! Sinto falta da profundidade, dos personagens mais interessantes, mais detalhes... Preciso ficar me lembrando que não vou achar muito essas coisas em contos!

    Não gosto muito desse gênero, embora o leia quando preciso. Então esse livro junta duas coisas que não são minhas favortias: policial e contos. Acredito que eu enrolaria um pouco para dar cabo da leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir