Destaques

#10on10 | O príncipe dos canalhas, Loretta Chase

loretta chase


"- E eu não sou uma das suas vacas estúpidas!- retrucou ela. - Não sou paga para fazer o que você gosta, e nenhuma lei na Terra me obrigará a agir de tal maneira. Eu digo o que quero e, nesse momento, fico muito contente em deixa-lo furioso. Porque é exatamente assim que me sinto. você arruinou a minha noite. Nada seria melhor do que arruinar a sua, seu brutamontes egoísta, esnobe e estúpido. "

Sobre o livro
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Minhas impressões
O que eu mais gosto nos romances de época é a ousadia feminina das protagonistas, pois na maioria que leio elas são personagens fortes, que não aceitam a posição imposta e que quebram todas as regras por amor, tudo isso em uma época em que a mulher não tinha voz. Eu sei que a realidade das mulheres que viveram na época em que esses romances se passam é bem diferente do retratado, que o diga Madame Bovary, mas ler personagens assim, mesmo que ficcionais é maravilhoso. O príncipe dos canalhas é um típico romance de época com uma personagem feminina de dar orgulho! E o melhor, ela quebra as regras por ela mesma.
O livro gira em torno do casal protagonista. O Marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu por sua aparência assustadora e seus modos um tanto quanto rudes e a Srta. Jessica Trent, uma mulher determinada, independente, inteligente e sagaz. Jessica não se importa com as aparências, ela vê além e se interessa, de fato, pelo lorde Belzebu. Já ele, acostumado a ser desdenhado, se fecha assumindo uma postura rude, pois não acredita no afeto genuíno da Srta. Trent.
Uma batalha de vontades começa a se desenrolar, com direito a cenas divertidíssimas e diálogos notáveis.
Indico esse livro para quem gosta de romance de época e para quem curte ler romances com protagonistas fortes e independentes. É uma ótima escolha!


Titulo: O Príncipe dos Canalhas | Autora: Loretta Chase | Editora:Arqueiro | Páginas: 288 | Gênero: Romance de época | Edição: 9,0 | Narrativa: 8,8 | Desenvolvimento: 9,0 | Trama: 8,0

 NOTA: 8,7

13 comentários:

  1. Ola
    Amo romances de época, e também já fiz essa leitura e gosto muito da escrita da Loretta. É mesmo maravilhoso ler e conhecer essas personagens tão ousadas para a época, por mais que a gente saiba que a realidade não tenha sido dessa forma.. mas ainda bem que existe a ficção né :)
    Adorei poder conferir suas impressões e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e adorei a narrativa.
    Quando estava fazendo a leitura, não conseguia parar, tanto que terminei em poucas horas. Foi uma leitura bem aproveitosa, divertida e romantica.
    Adorei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler os Bridgertons posso dizer que enfim gosto de romances de época, tenho a maior vontade de ler esse,só me falta a oportunidade mesmo,sem falar que romances com protagonistas fortes é outro nivel!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Francine!

    Tudo bem? EU AMO ESSE LIVRO! Foi meu primeiro romance de época e por isso tenho todo um carinho especial por O Príncipe dos Canalhas no meu coração! Além disso a história do Lorde Belzebu e com a nada doce e um tanto desafiadora Srta Trent me conquistou quando li e por isso despertou o meu desejo de ler mais romances de época. Adoro a relação dos dois e como eles conseguem conciliar os desejos e necessidades para fazer o que sentem um pelo outro funcionar deixando de lado o que a sociedade da época.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! eu também amo romances de épocas. O príncipe dos canalhas está na minha lista de leitura. E sua resenha serviu para eu tira-lo da lista de espera, o quanto antes. Gostei da resenha e do blog. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Não li nada da autora, mas depois de ler sua resenha fiquei interessada em conhecer a escrita dela. Não leio com frequência romances de época, porém gostei do título e da sinopse. Quero acompanhar a história do Marquês com essa mulher determinada!

    Abraços,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Simmmm! A Jess arrasa! Adorei ver esse livro aqui porque é um dos meus favoritos do gênero. Fiquei maravilhada com a força e o empoderamento da Jess, também gostei do Dain, seu jeitão me deixou caidinha de amores hahah. Adoro tudo nesse livro e mal posso esperar para ler a continuação (estou enrolando para ler). Quero muito ler os outros livros da Loretta e espero que ela tenha mantido o feminismo neles.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a maluca que ama histórias de época, mas detesta romances de época. Sou enlouquecida pela ambientação, pelas roupas, por tudo, menos os romances. Já li alguns e tive a impressão que são todos meio iguais, além de serem séries gigantes. Já ouvi falar bastante desse livro, mas não consigo me sentir atraída por ele, infelizmente.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Heey,
    Esse é um dos poucos livros que comecei a ler e não terminei.
    Gostei de conhecer suas impressões apesar de não me convencer a ler ainda. É bacana essa forma como as protagonistas são, também gosto, apesar de saber que eram completamente diferentes.
    Fico contente que você tenha gostado, mas vou passar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro romances de época também e uma das coisas que mais me chama a atenção é essa independência das personagens femininas, apesar de estar bem ciente que isso é bem fora da realidade da época. Eu estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora, e tenho certeza que irei adorar, por tudo que li na sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora e pelos elogios, acho que irei gostar. Gosto da trama que envolve esse livro e fiquei curiosa em conhecer melhor a Jess. Gosto dessa levada de romances de época, mas também aprecio aqueles com certa sagacidade nos diálogos, tão presente nos clássicos.
    Adorei suas considerações e obrigada pela dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Oi Francine, como está?
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas ouvi falar muito da autora, a mesma da série "As modistas". Adorei a sinopse do livro e senti uma pegada meio "A Bela e a Fera" nele, o que já me atraiu bastante. Obrigada pela dica, que já foi anotada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.