Destaques

Bella Máfia, Vitto Graziano


"Atingido por um bocejo, preparava-se mentalmente para o merecido descanso, ao escutar algumas passadas sobre o espelho d'água, num giro veloz empunhou a pistola. Ao invés do disparo foi surpreendido pelo olho mágico da morte."

Sobre o livro
Sócio majoritário da maior mineradora do Rio de Janeiro, Salvador Lavezzo também é a cabeça por trás de um sofisticado esquema de narcotráfico no eixo Brasil-Suíça; contudo, vê sua fortuna ser ameaçada após a apreensão de dez toneladas de pasta base de cocaína no Mato Grosso. Investigado pela Polícia Federal e jurado de morte por seus superiores, Lavezzo terá 24 horas para virar o jogo a seu favor. A beleza desta obra vem da organização da guerra. No sentido óbvio e explícito, por tratar-se de uma organização criminosa; hierarquizada, regulada por normas rígidas, disciplinares e voltada para o enriquecimento ilegal, mas também no sentido de tudo funcionar como um relógio; as mortes, as ameaças, as palavras, nada está fora do contexto; tudo é necessário lá onde acontece e lá onde aparece. Este livro é uma máquina de guerra, pontual como a engrenagem do fuzil, bem lubrificado como o tanque e delicado como a pólvora.

Minhas Impressões
Bella Máfia é uma obra nacional do autor Vitto Graziano. O livro narra uma história frenética sobre tráfico de drogas e política. A obra é repleta de críticas à nossa sociedade atual. Nele é mostrada para o leitor a realidade cruel e sangrenta do sistema. Onde a corrupção é aplaudida e recompensada. A trama se passa no Rio de Janeiro, lugar que, como sabemos é repleta de milicianos, traficantes, corrupção do sistema e nehum valor à vida. Como diz Racionais: "Minha vida não vale mais que o seu celular, seu computador…". É essa realidade cruel que Vitto nos mostra em sua obra.

O autor nos insere na obra apresentando Tupinambá, um integrante da Máfia em uma missão homicida a serviço da organização ligada à Treviso. Depois conhecemos Patrícia e Andressa, que cruzam com a violência. A forma como o autor nos insere na obra, sem meios termos, é um ponto positivo. Faz com que a leitura seja cheia de acontecimentos do começo ao fim.
Bella Máfia foi um ótimo achado. É um livro para ser apreciado, por isso a leitura deve ser tranquila e concentrada, para que possamos ligar todos os pontos. Pretendo reler o livro em breve, pois pela complexidade posso ter deixado alguma coisa passar.
No mais, indico a obra para quem gosta de romance policial bem amarrado e com fortes críticas à nossa sociedade, Brasil sil…

Título: Bella Mafia | Autor(a): Vitto Graziano| Páginas: 387 | Editora: Luva | Narrativa: 10,0  | Desenvolvimento: 9,5  | Trama: 9,5 | Diagramação: 8,0

 NOTA: 9,2


23 comentários:

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas preciso confessar que essa premissa não chamou a minha atenção, ainda mais por conta do lado da política que eu não curto ler a respeito nos livros. Achei a capa é bonita até, mas ainda assim os elementos não conseguiram me deixar curiosa. Gostei de ler suas impressões a respeito, e o que mais se destacou para mim foi o fato de parecer ter uma narrativa direta, pelo que pude compreender. Que bom que você curtiu essa leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já li esse livro. Realmente é repleto de críticas à nossa sociedade e mostra a realidade cruel. O que mais gostei no livro, além de se passar no brasil,foi mostra a corrupção no meio dos ricos. Que bom que você gostou do livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Não gosto de livros que envolvam política e situações dessa como tráfico e drogas, apesar de ser uma realidade muito próxima a nossa, gosto de fugir disso nas minhas leituras... Então passo a dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    eu até curto romance policial, mas nunca gostei muito de tramas que retratassem o tráfico de drogas, sou mais adepta dos outras abordagens realizada pelo gênero, apesar disso reconheço a importância do conteúdo dessa trama, afinal aborda uma temática bem real do nosso país. Sei que para quem curte essa obra certamente será uma boa pedida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, esse livro, apenas de não ser o que procuro no momento, parece ter uma premissa bem interessante e, infelizmente, quase real visto a situação vivida por algumas pessoas em certas áreas do país, onde a criminalidade domina. Pela sua resenha parece mais uma boa publicação da Luva Editora.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o título mas confesso que o tema não chamou muito minha atenção, não leio livros de fala de política mas que bom que gostou, quem sabe um dia não me interesso por esse tema né?

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o titulo e gostei do enredo, com essa rede de politica e drogas. Acho que deve ser um livro instigante e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Não conhecia o livro nem o autor, mas pela sua resenha parece uma obra cheia de aventura e também de críticas. Não sou a maior fã de romances policiais, mas fiquei curiosa com a história!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas geralmente não gosto muito de ler livros que tratem muito da realidade, por mais que ás vezes esse tipo de literatura seja necessário para nao vendarmos os olhos para os problemas ao nosso redor, eu ando preferindo algo mais leve para distrair mesmo.
    Mas achei muito bacana a proposta do livro, e se um dia tiver oportunidade farei a leitura dele

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada porque de fato adoro um bom romance policial. O fato de inserir críticas à sociedade brasileira é mais um atrativo, já que é uma coisa rara de se ver nas obras atualmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e com certeza no momento que eu tiver oportunidade irei realizar a leitura dessa obra, ela tem tudo que amo num bom romance policial e de todas as resenhas positivas que li só fiquei mais curiosa ainda!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Confesso que apesar do tema ser bem real e atual, e pela forma como você falou, ser bem escrito... infelizmente não me atraí. Mas isso se dá apenas pelo fato que eu não tenho o costume e nem gosto de livros com histórias violentas, que envolvem política e tráfico. Acho que já temos tanta coisa ruim acontecendo no mundo, que pensar em ler uma história sobre isso não me anima nenhum pouco. No entanto, tenho certeza que é um livro incrível e que irá atrair muitos leitores. Sempre que vejo sobre ele é coisas positivas, infelizmente não é uma leitura para mim... :/ Mas sucesso ao autor <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Mais uma vez a literatura nacional dando um show. Imagino quão bom deve ser esse livro. Só de ser uma crítica a sociedade atual, corrupção e tráfico, tudo em uma mesma obra, é um livro que com toda a certeza tenho que ler.
    Amo romances policiais, por isso já estou anotando para futuras leituras.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Eu não conhecia esse livro, mas história frenética sobre tráfico, política e crítica a sociedade é leitura que não deve ser dispensada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia o livro, mas adorei saber suas impressões e confesso que foram elas que me deixaram curiosas. Toda história que retrata a nossa realidade é uma leitura bem-vinda pra mim. Espero poder lê-lo em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Fran,
    Que bom que essa leitura tenha sido um ótimo achado. Estou com o livro em casa para ler, mas ainda não surgiu a oportunidade. A premissa desse livro é muito legal pois retrata a realidade e acho isso um prato cheio.
    Fico contente que tenha curtido e vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A história me ganhou no blurbe logo abaixo da imagem. Achei massa demais. Já me interessei só ali. Aí lendo tuas impressões, a cada linha me interessava mais. De fato, quero muito ler esse livro. E acho o máximo a nossa literatura ganhando espaço cada vez mais e sempre trazendo novos autores com histórias totalmente diversificadas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Achei o tema abordado muito atual e presente em nossa sociedade, o autor está de parabéns de trazer esses assuntos pra literatura, pois, feio ou não é nossa realidade, né?
    Ao meu ver parece ser uma leitura bem complexa, e que com certeza pretendo ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada e tentada a ler, então já anotei a dica e espero ler futuramente.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Não gosto muito de livros sobre máfia... Aliás, é um enredo que não me atrai nem em filmes (sou aquela que não assistiu nem o poderoso chefão...). Se quero ver ago sobre drogas e políticas, eu assisto a minha tv... Então não é algo que eu leria.

    Mas fico contente de ver um nacional tão bem recomendado! O autor deve ser realmente muito bom para você desejar reler o livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Francine,

    Eu também li esse livro em Junho, e achei frenético, mas para entender história fiz como você, li bem devagar e anotando tudo para não ficar perdida nos acontecimentos, ainda mais quando o foco ia mudando de pessoa no decorrer dos capítulos. Que bom que você gostou também, vamos valorizar nossa literatura nacional...

    Beijos e obrigada pela resenha...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu o livros polícias
    Mas este não me atraiu nem a premissa nem a capa qaundo vi,
    Mas os pontos destacados por vc.me fez colocar ele na lista de leitura kkkk
    Amo livros frenéticos e bem desenvolvidos
    Assim q terminar de ler volto para contar.os autores nacionais tem dado um show na escrita

    ResponderExcluir
  23. Oi! Já tinha ouvido falar nesse livro, inclusive já está na minha lista. Adoro romance policial, mas nunca tinha lido uma obra sobre máfia. Suas notas foram excelentes, me deixou mais empolgada para fazer esse livro furar a fila kkkkk. Uma obra que retrate a realidade do mundo do tráfico que a gente não conhece é boa para nos fazer refletir. Espero que eu goste desse livro tanto quanto você. É muito bom que tenhamos obras de qualidade e bem relevantes assim no nosso cenário nacional.

    ResponderExcluir