Destaques

Caçadora de Estrelas, Raiza Varella


"- Amar pode doer, eu sei, principalmente para um garota apaixonada por mim - sussurra no meu ouvido, fazendo com que eu engula o choro para escutá-lo. - Mas seu amor é a única coisa que ainda me mantém vivo, quando parece que o mundo está desabando no meus ombros. E eu quero agradecer por esse amor, Eva."

Sobre o livro
Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Sobre o livro
Demorei meses para fazer a resenha desse livro, pois eu precisava me recompor dos sentimentos pós leitura. Para desabafar um pouco eu fiz uma playlist literária sobre o livro, mas não ajudou muito e então depois de dias e dias juntando os caquinhos do meu coração eu vim aqui falar dessa obra de chorar litros da Raiza Varella.
A história começa com Eva tendo uma decepção amorosa desastrosa. Eva é uma mulher sonhadora que acredita que todas as pessoas tem uma estrela, alma gêmea, e que ninguém deve deixar que obstáculos, mesmo que seja o oceano atlântico, atrapalhem a busca por essa estrela.
Eva viveu intensamente seus casos amorosos apostando todas as fichas que daquela vez tinha encontrado sua alma gêmea. O problema é que nossa protagonista se jogava de cabeça e por conta disso, todas as vezes que se decepcionava, voltava para a realidade em pedaços. Para sua sorte ela nunca passava por esses momentos, e não foram poucos, sozinha. Sempre teve o ombro amigo do Gabs para lhe amparar e ajudar a juntar todos os seus caquinhos do chão. É aqui que conhecemos o personagem mais fofo e lindo! Gabs <3
Depois de sua última loucura — Eva viajou para outro país em busca de sua estrela — Gabriel jurou não socorrê-la quando voltasse magoada e desiludida. Como previsto ela se enganou novamente, mas ao contrário do que imaginava, todos seguiram suas vidas sem ela, incluindo Gabs e isso é uma coisa que a nossa protagonista mimada não irá aturar. Ela precisará conquistar seu lugar novamente na vida de quem ama e continuar sua busca pela estrela mais brilhante.

Esse livro trás uma história de amor, mas acima disso nos conta uma história de amadurecimento. Eu tive diversos sentimentos durante a leitura. Ele é uma verdadeira montanha-russa de emoções: Dei altas gargalhadas, fiquei muito brava com a Eva, suspirei com os pombinhos e chorei horrores, como a muito tempo eu não chorava com uma história.
Caçadora de estrelas é um romance de fácil acesso, pois contêm uma linguagem simples. A leitura é fluida, por esse motivo pode ser lido em poucos dias. Toda a história é narrada em primeira pessoa, alternando o ponto de vista da Eva e do Gabs. A revisão ficou ótima e o preço do e-book é muito acessível.
No mais, indico a obra para quem gosta de romances divertidos com altas doses de drama.



Título: Caçadora de Estrelas | Autor(a): Raiza Varella| Páginas: 544 | Narrativa: 8,0  | Desenvolvimento: 8,0 | Trama: 9,0 | Diagramação: 9,0

 NOTA: 8,5

8 comentários:

  1. Oi Francine! Gostei da premissa do livro. Tem tempo que não leio um romance leve e divertido como esse, com mocinhas que vivem todo tipo de desilusões mas não desistem de acreditar do amor. Uma pitada de drama também nos faz bem as vezes. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso! Se você gosta de livros assim acredito que será uma ótima experiência ^^

      Excluir
  2. Oi Fran, tudo bem?

    Sou suspeita para falar sobre Caçadora de Estrelas, pois ele é com certeza, um dos meus livros preferidos da vida. Eu li ele no momento certo, na situação certa e ele me encheu de tanto amor, que sempre que recordo dos personagens volto a chorar. Ele me deixou em ressaca por 1 mês, então é impossível não recomendar. É maravilhoso! Adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro <3
      Minha ressaca também foi profunda...

      Excluir
  3. Olá! Tenho esse livro aqui no meu Kindle, sua resenha me deixou louca para ler ele. Gostei de saber que é romance intenso e incrível, que mexe com nossas estruturas, acho que ele vai pular na frente de alguns, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e goste Suzana. Ele é maravilhoso ;)

      Excluir
  4. Oi Fran!
    Estou passando por um momento desse, mas o livro não foi tão bom assim!
    Já vejo esse livro sendo muito indicado, mas não tinha me arriscado ainda por não ter visto uma opinião sobre ele, mas agora acho que preciso ler.. sua resenha me convenceu, só preciso sair dessa ressaca pra não cometer suicidio kkkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Ressaca é complicado né? Se você não está em um bom momento sugiro que espere mais um pouco para lê-lo, pois ele vai mexer com os seus sentimentos.

      Excluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.