Teorias Game of Thrones | Por que Daenerys é Azor Ahai?



Heeey leitores!!!
Não sei se vocês sabem, mas eu sou fissurada nos livros do titio Martin: As Crônicas de Gelo e Fogo. Assim como a maioria de seus leitores eu fico tentando ligar os pontos para desvendar diversos mistérios que pairam em torno da série e um deles é: Quem diabos é Azor Ahai?
Eu já achei que eram vários personagens, inclusive o Torta Quente. Como muitas pessoas eu já achei que fosse o Jon, mas recentemente eu comecei a analisar a profecia e a listar as características que Azor Ahai deve ter. Feito isso cheguei na mãe dos dragões: Sim! A diva Daenerys Targaryen, a não queimada, quebradora de correntes, mãe de dragões e etc, etc, etc...
A minha diva é a que mais se encaixa em alguns quesitos que Azor Ahai deve ter, por isso acredito fielmente que ela seja o príncipe, no caso, princesa prometida. Vou listar os motivos que me fizeram chegar nessa conclusão.

QUEM FOI AZOR AHAI?

"Quando o mundo estava mergulhado em escuridão, Azor Ahai decidiu forjar a espada dos Heróis: Luminífera. Duas vezes ele tentou, e duas vezes a espada quebrou. Ele decidiu forjar uma terceira vez. Este puxou a espada do fogo e espetou no coração da sua esposa Nissa Nissa a espada. O sacrifício dela deixou o seu espírito unir-se à espada e criou Luminífera, a Espada Vermelha dos Heróis."


Tendo como base isso sabemos que Azor Ahai foi um herói lendário que viveu há cerca de oito mil anos da chegada de Aegon. Ele se uniu à Patrulha da Noite e aos Filhos da Floresta e, junto com eles, salvou o mundo dos Outros na Longa Noite utilizando sua espada Luminífera, que foi forjada a partir do sacrifício do seu grande amor. Essa luta ficou conhecida como A Batalha da Aurora. Após isso foi erguida a Muralha.

AGORA VAMOS À PROFECIA:
"Assim está escrito na profecia também: Quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão aproximar-se, Azor Ahai irá renascer no meio do fumo e sal e acordar os dragões feitos de pedra."




De acordo com a profecia, Azor Ahai voltará para lutar contra os outros e se ele for vencido o mundo perecerá. Segundo a profecia Azor Ahai precisa ter algumas características:

  • Nascer ou renascer sob uma estrela sangrenta, com sal e fumaça;
  • Possuir a espada Luminífera;
  • Ser fruto da união entre Aerys II (o rei louco) e Rhaella;
  • Acordar os dragões de pedra;
Levando em conta a profecia e os feitos de Azor Ahai para obter a Luminífera, chegamos à conclusão que Daenerys Targaryen é Azor Ahai resnacido:

  • Daenerys nasceu em uma tempestade em Pedra do Dragão e renasceu como Mãe de Dragões no Mar Dothraki em meio ao fogo, data de quando o cometa vermelho surgiu no céu, portanto tem o requisito do "sal e fumaça".
  • Uma bruxa dos bosques afirmou para Aegon, o Improvável que o Príncipe Prometido surgiria da união de Aerys Targaryen e Rhaella Targaryen. Daenerys é filha de Aerys II e Rhaella.
  • Foi a própria Daenerys quem matou o marido, Drogo, o que pode ser considerado uma referência à Nissa Nissa.
  • Daenerys acordou os dragões de pedra com sacrifício de sangue.
  • O fogo dos dragões pode ser a própria luminífera, pois se traduzido livremente luminífera é "Portador da Luz". Os dragões é a espada da Daenerys. Ela porta a luz, o fogo. Conseguiu essa espada sacrificando o seu amor.


Você podem me questionar dizendo: "Francine, é um PRÍNCIPE e não uma PRINCESA."
Segundo Meistre Aemon, a profecia pode se aplicar tanto a um príncipe quanto a uma princesa devido à fluidez da língua:

"Ninguém nunca pensou em uma garota, — disse ele. — Foi um príncipe que nos prometeram, não uma princesa. Rhaegar, eu pensei... a fumaça era do fogo que devorou o Salão de Verão no dia de seu nascimento, o sal das lágrima derramadas por aqueles que morreram. Ele compartilhou minha crença quando era jovem, porém depois ele se convenceu de que a profecia se cumpriria em seu filho, pois um cometa foi visto sobre Porto Real no dia do nascimento de Aegon, e Rhaegar estava seguro de que a estrela sangrenta havia de ser um cometa. Quão estúpidos fomos! Nos achávamos tão sábios. O erro veio da tradução. Os dragões não são machos nem fêmeas. Eles são agora um e agora o outro, tão mutáveis como as chamas. A linguagem nos enganou por mil anos. Daenerys é a enviada, nascida entre sal e fumaça. Os dragões provaram isto. — Falar de sua família parecia torná-lo mais forte. — Tenho que ir vê-la. Eu devo. Gostaria de ser dez anos mais jovem."


Essa fala do Meistre Aemon também refuta a teoria de que Daenerys teve uma visão de Rhaegar e Lyanna com Jon Snow na casa dos imortais. Rhaegar se referia ao seu filho Aegon, pois ele acreditava que seu primogênito era o Príncipe Prometido por causa do cometa que riscou o céu em seu nascimento.
Eu analisei as possibilidades de Jon Snow ser Azor Ahai e elas não me convenceram, pois, até o momento da história ele não se encaixa na profecia.

E vocês? Quais são suas teorias?

Para finalizar vou deixar mais uma fala do Meistre Aemon. Essa me fez chorar horrores:

"— O dragão deve ter três cabeças — ele lamentou, — mas eu sou muito frágil para ser uma delas. Eu deveria estar com ela, mostrando-lhe o caminho, mas meu corpo me traiu."
Share on Google Plus

Sobre Francine Nunes

Quase química. Amante de livros, séries e filmes. Assim como o Cazuza, meus heróis morreram de overdose. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

2 comentários :

  1. Assim como você, eu também sou fã do George R. R. Martin e principalmente de As Crônicas de Gelo e Fogo. Desde que comecei a ler a série, fiquei fã e torci muito pelo Jon Snow e creio que será ele o escolhido. Fiquei P. da vida quando ele foi morto, mas me alegrei em saber que ele voltará. E parece que ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Torço por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também torço por ele e espero que ele sobreviva nos livros, o que eu tenho quase certeza que acontecerá.
      Abs e obrigada pela visita ^^

      Excluir