Destaques

#10on10 | Série Os Números do Amor, Sarah MacLean


"Ela recostou a cabeça na poltrona de espadar alto e, inspirando fundo, inalou o agradável aroma de livros há muito amados e revisitados, imaginando-se a heroína daquela história em particular…"


Sobre a série
Como vocês sabem, eu escolhi a série Os números do amor da Sarah MacLean para o desafio 10 livros em 10 dias e foi uma ótima escolha, pois consegui lê-los rapidinho, cada um em um dia!
Eu iria fazer uma resenha para cada um, mas como já concluí os três e eles fazem parte de uma série, decide colocá-los em uma única resenha.
As histórias giram em torno de três irmãos: Gabriel St. John, Nicholas St. John e Juliana Fiori. Sendo cada livro para um deles nessa ordem.

Em Nove regras a ignorar antes de se apaixonar conheceremos Gabriel St. John e Calpúrnia Hartwell, protagonista do primeiro livro da trilogia. Gabriel é o Marquês de Ralston, um libertino notório que herdou o título após o falecimento do seu pai. O antigo Marquês faleceu de depressão, após ser abandonado por sua esposa, por esse motivo, Gabriel não acredita no amor e não quer se casar, pois teme ter o mesmo destino do pai.
Calpúrnia Hartwell, mais conhecida como Callie é uma dama tipicamente inglesa, segue todas as regras sociais e é um exemplo na alta sociedade, mas apesar disso se tornou uma solteirona. Ela sonha em viver um amor como as protagonistas dos seus livros favoritos, mas depois de dez anos esperando ela acredita que não viverá esse sonho. Sendo assim ela decide arriscar a sua reputação para, ao menos, quebrar a rotina de sua tediosa vida. Callie elabora uma escandalosa lista com nove regras sociais que ela deseja quebrar e depois começa a quebrá-las literalmente.
Callie escolhe Gabriel St. John, um especialista em quebrar regras, para ajudá-la em uma delas e essa escolha pode colocar tudo a perder, afinal a regra mais importante é "Aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente"

Em Dez formas de fazer um coração se derreter seremos apresentados a Nicholas St. John, irmão gêmeo do Marquês de Ralston, e Isabel Townsend.
Isabel não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Em Onze leis a cumprir na hora de seduzir mergulharemos no romance entre Juliana Fiori, meia irmã dos irmãos St. John, e o duque de Leighton,  conhecido com duque do desdém.
Juliana Fiori é uma  jovem ousada e impulsiva. Quando a jovem vai morar com os meios-irmãos e é apresentada a alta sociedade londrina, ela é automaticamente rechaçada pelas famílias mais tradicionais, por causa da sua origem duvidosa e por seu temperamento explosivo.
A jovem, então, conhece Simon Pearson, o magnífico duque de Leigton, um homem que sempre se achou a acima dos outros pelo seu título e reputação inquestionável de sua família. Ao descobrir a origem de Juliana, Simon a despreza. Juliana, então, decide levá-lo a ruína social, provando que a até mesmo um nobre - aparentemente imperturbável - pode ser levado a quebrar as regras sociais em nome da paixão.

Minhas Impressões
Eu comecei a leitura dessa série sem grandes expectativas, pois já li muitos livros da autora e todos seguem o mesmo padrão no quesito personalidade dos protagonistas.
Grande foi a minha surpresa ao constatar que Sarah MacLean conseguiu se reinventar. Temos personagens bem construídos nos três livros, com sentimentos, qualidades e defeitos. O Marquês de Ralston é o típico homem durão apenas na fachada. Callie, ah Callie... doce, sonhadora e ousada. Como não torcer para Callie e ficar apreensiva quando ela se mete em aventuras loucas?
Isabel é forte e destemida. Uma  personagem como poucas, capaz de enfrentar tudo e todos por quem depende dela. Nicholas St. John não fica atrás.
E enfim, meus personagens favoritos! Simon e Juliana <3
Onze leis a cumprir na hora de seduzir entrou para o roll dos meus romances de época favoritos! Só fica atrás de Muito mais que uma princesa, mas está quase igualado.
Como não amar Juliana Fiori? Uma jovem que sabe o que quer e luta para alcançar seus objetivos. A forma como ela levou Simon para o caminho que ela queria foi hilário. Apesar de detestar o Simon em muitos momentos, no final eu o perdoei.
A escrita da autora  está maravilhosa, principalmente em Nove regras a ignorar antes de se apaixonar.
Quanto a edição, a arqueiro está de parabéns. O acabamento do livro é caprichado, não encontrei erros durante a leitura.

Titulo: Série os números do amor | Autora: Sarah MacLean | Editora: Arqueiro | Gênero: Romance de época | Edição: 9,0 | Narrativa: 9,0 | Desenvolvimento: 9,0 | Trama: 8,0

 NOTA: 8,7

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.