Destaques

Concurso literário Novos Escritores | Apresentação das obras


"... Escrever significa abrir-se em demasia. [...] Por isso, não há nunca suficiente solidão ao redor de quem escreve; jamais o silêncio em torno de quem escreve será excessivo, e a própria noite não tem bastante duração" – Franz Kafka

Heeey leitores! Hoje trago para vocês as obras que eu e a Suh, do blog Estante da Suh, seremos responsáveis no concurso literário Novos Escritores. São ao todo 9 obras que, A Suelen e Eu, apresentaremos para vocês, aproveitem para conhecerem novos autores e se já conhecem digam para nós o que acharam das obras.

  • SOBRE O EVENTO

Esse é um concurso onde TODOS os autores poderão participar para divulgar sua obra, e os leitores irão votar em cada gênero o livro que deseja conhecer melhor, ou seja, vocês vão escolher o livro em que o blogueiro irá ler, resenhar e dar a sua nota, mas para isso, precisamos que vocês leitores, votem, até sair um vencedor por gênero, no final, o blogueiro irá ler e resenhar e dar a nota, o livro vencedor da categoria (gênero) será aquele que obtiver maior nota na avaliação do blogueiro. E no final, é claro, terá sorteios com os leitores participantes.

  • COMO FUNCIONARÁ

Os livros que os autores cadastrarem ficarão expostos para uma votação e serão avaliados e elegidos separadamente de acordo com com seu gênero. O concurso será dividido em 3 fases:

  1. Votação Geral: Os leitores irão votar em quais livros querem eleger como finalista de um determinado gênero, os mesmo passarão para a próxima fase.
  2. Escolha dos Finalistas: Os leitores irão novamente votar, porém, apenas 2 livros passaram para a fase final.
  3. Final: Nessa fase os organizadores do concurso, responsáveis pela categoria (gênero) irão ler e avaliar e resenhar as obras finalistas. Cada gênero terá um livro vencedor, os livros que tiverem maior nota, em seu gênero, vence o concurso.
Vamos conhecer as obras das categorias Chick-lit, Romance e Conto?
Asas... Nem todos nós temos, mas existe algo em nosso íntimo que nunca para de voar.
Sinopse: Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como a de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária.
Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu.
Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós.
Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia.
Meus sonhos desabrocharam em contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo: eu queria ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe, escondida, e rodopiava no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar. Isso me fazia feliz. Mas, um dia, meus sonhos desmoronaram e minha vida mudou completamente: os nazistas invadiram nossa casa, e fui levada para um lugar de prostituição.
Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão. Romance ambientado na Segunda Guerra Mundial.
Gênero: Romance

A situação foi igual. A diferença era que você estava detonando uma garrafa de vinho e não queria ser interrompido. - É pecado não querer ser interrompido? - Temos dois filhos, nós sempre vamos ser interrompidos.
Sinopse: Quando um grupo de amigos casados decidem deixar a vida agitada da cidade e rumar para o campo, a tranquilidade e o ar puro acaba trazendo pensamentos nunca antes refletidos, criando assim a maior discussão de relacionamento de suas vidas. 
Ágil e sagaz, em casais inteligentes engolem sapos, o autor desmascara os inúmeros problemas conjugais com inteligência e humor, revelando os segredos ocultos (ou não) da longevidade dos relacionamentos.
Gênero: Chick-lit


Sinopse: Sávio e Milena são um casal de amigos de longa data que hoje gerenciam a ANNA (Agência do Negócio Nada Apaixonante), empresa que ajuda as pessoas a se desapaixonarem. Sávio e Milena são um casal de amigos de longa data que hoje gerenciam a ANNA (Agência do Negócio Nada Apaixonante), empresa que ajuda as pessoas a se desapaixonarem.
Gênero: New Adult

Cada árvore arrastada pelo trator era como se ele mesmo fosse arrastado, o coração de Antonio batia forte, sem plantas, sem colheita, sem possibilidade de conseguir dinheiro, com as propriedades desvalorizadas, o seu orgulho em pó e a sua dignidade evaporada como orvalho ao sol.
Sinopse: Em uma pequena cidade do sul da Itália a produção de azeite Extra-Virgem agita o coração dos produtores. Dois irmãos se desentenderam pela posse de um lote entre os tantos recebidos em herança na morte dos pais.
Uma exuberante oliveira milenar é a origem de uma disputa unilateral acentuada pelos sentimentos de avareza e soberba que se transformaram em ira para um trágico desfecho. 
Gênero: Conto investigativo

Não existem sonhos impossíveis e sim pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de sonhos.
Sinopse: Pérola é uma mulher que sofreu muito, mas as adversidades da sua vida só a fizeram mais forte. Ela vive sua vida com o apoio de seus amigos e seus irmãos, e da criança que mais ama no mundo. 
O destino, no entanto, parece achar que as coisas não devem ficar como estão e que há mais coisas com as quais ela precisa conviver. Pérola precisa, então, aprender a lidar com as coisas que a vida impõe e tentar, depois de tudo isso, encontrar sua felicidade","E um livro de romance que conta a história de vinda de uma jovem que perdeu os seus pais cedo e aprendeu ser forte e continua lutando pelos seus sonhos e só tem o seu irmão Taylor que é o mais velho. Ela mora com sua amiga que é uma irmã e essa sua amiga tem uma filha que ela ama muito que se chama Rose que tem apenas 1 anos e o novo namorado da sua amiga que se chama Ryan. Como a passagem do livro acaba relatando os medos, os desejos e o confronto com si mesma, Pérola e uma pessoa humilde porém luta para conquistar as coisas. A história de passa no Rio de Janeiro . E com tempo ela começa amar um homem que está bem mais perto do que ela imagina e a maior surpresa e que ele a ama e sempre esteve ali só por causa dela porém ela tem medo de se entrega nessa aventura e magoa as pessoas em sua volta. Até que o destino começa conspira para ela , a mostrando que vida é bela e que ela tem que pensa mais nela e esquece as pessoas em sua volta. E ela embarca nesse romance misterioso e atraente. Se entregando essa paixão sufocante quando parece que tudo está dando certo, uma notícia terrível assombra ela com diagnóstico de um doença abalando todas as suas volta e principalmente o seu grande amor que mal começo da as coisas certas . E ela tera que em cara essa luta de vida ou morte juntos com seu amor e seu irmão.
Gênero: Romance

Quando se conhece alguém tão especial, perdendo em seguida, teme-se que a felicidade seja apenas um produto criado para enganar os tolos nas datas festivas.
Sinopse: Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum. 
A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado. 
O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes. 
Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.","É um livro que fala sobre questões psicológicas. Também fala sobre segunda chance e acreditar em sonhos. Além disso, traz personagens LGBT+ de modo representativo. 
Gênero: Romance
Às vezes tudo começa
Com um risco do ócio
Em um pedaço de papel que sobrou
No sobrado de algum poeta
Com uma caneta por perto
E uma inquietude por dentro.
~ Natasja Haia
Vejo a vida se esvaindo por entre dedos frios e flácidos.
Que outrora eram quentes e macios.
Não há nada que se possa fazer.
O tempo indomável.
~ C. B. Kaihatsu
Sinopse: Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina. Retalhos: Almas em Versos é isso um apanhado de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.
Gênero: Poesia

Sinopse: Um homem mais velho disposto a ensinar...
Uma garota travessa louca para aprender...
Quando Toni foi visitar uma de seus homens que se acidentou em um treinamento, ele não esperava encontrar uma deliciosa moreninha disposta a conhecer os prazeres que só uma boa noite de sexo pode trazer.
Ao atender a porta, Patricia não imaginava que o homem em sua porta seria o responsável por mostrar um outro mundo.
Gênero: Conto erótico

É isso pessoal! E não se quiserem conferir quais livros estão concorrendo na categoria Fantasia e Ficção Científica é só acompanhar o blog das outras organizadoras:

12 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    É sempre bom conhecer novos autores confesso que até então não havia ouvido falar de nenhum mas gostei da premissa desses livros:REESCREVENDO SONHOS,PÉROLA e DESAPAIXONANTE.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Dos livros citados eu só li "Beco da ilusão" e gostei muuito! O livro conseguiu mexer bastante comigo, e me marcou pra valer. Tenho curiosidade de ler "Retalhos" e "Reescrevendo sonhos". "Desapaixonante" e "Pérola" também parecem ser incríveis.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Arrasou demais nesse projeto. que máximo. Quero conhecer Perola.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a ideia do concurso. É sempre bom conhecer novos autores. Tanto que não conhecia nenhum desses.
    Gostei bastante da sinopse de Reescrevendo sonhos. Gosto de protagonistas escritoras.

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia do concurso literário, é ótimo para conhecer novos autores nacionais!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Tenho o e-book desapaixonante só esperando para ser lido kkkkk.

    Ameiiii.

    Um beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Francine.

    Iniciativa muito boa do concurso literário. Gostei bastante da ideia e já estou tento a chance de conhecer escritores que não conhecia. Anotei três livros para lista de desejados. Parabéns.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Adoro esses concursos, sempre acabamos conhecendo autores novos e obras ótimas! Vou procurar saber mais sobre os listados no post!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bom?
    Nossa que ideia bacana, amei, parabéns muito criativa.
    Dessa forma o leitor consegue conhecer novos autores , de certa forma divulga, adorei.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo projeto!
    não conhecia nenhum dos livros mas fiquei bastante curiosa em conhecer!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. "Casais inteligentes engolem sapos" - ÓTIMO título!! kkkkkk. Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Achei mega legal o concurso e a iniciativa de vocês para organiza-lo!
    Os livros do gênero que chamaram minha atenção foram Pérola e Reescrevendo sonhos.
    Já ouvi falar muito bem de Beco da ilusão e ele está na minha lista de desejados.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.