Destaques

Obra de Ariano Suassuna chega ao Teatro Sesi-SP com exibição gratuita


Heeey leitores! Tem mais uma novidade cultural para vocês. A obra de Ariano Suassuna, As Conchambranças de Quaderna, será exibida de forma gratuita no Teatro do Sesi-SP.
A peça tem direção de Inez Viana e traz no elenco os atores Leonardo Brício, Débora Lamm/ Carolina Pismel/Inez Vianna, Luis Henrique Nogueira, Michelle Boesche, Lucas Lacerda, Jefferson Schroeder, Zé Wendel, Junior Dantas e Luísa Viana.

  • Sinopse

No dicionário regional, conchambrança significa um acordo, um combinado, um conchavo. No espetáculo, Dom Pedro Diniz Quaderna narra a história de duas conchambranças, uma que será confirmada pela lei dos homens e a outra que brinca com os mistérios entre o céu, a terra e o inferno. Quaderna, um sertanejo astuto e sedutor que tenta sobreviver a custo de tirar vantagens dos outros, inicia seus causos com a saga de duas irmãs prometidas em casamento. No dia do esperado matrimônio, o noivo de uma das irmãs resolve que quer casar-se com ambas. A segunda história fala de uma mulher traída que é tomada pela dor. Em seu desejo por vingança, ela faz um pacto com o Diabo para que ele leve o seu marido traído e a amante para o inferno.
Além do regionalismo em cena, a montagem, inspirada nos circos e nas danças populares, destaca-se pela utilização de painéis que revelam e ocultam os personagens, criando assim uma ilusão de magia no palco.

Tema: relações humanas | Conteúdo: regionalismo

12 – Não recomendado para menores de 12 anos


A peça será exibida de 6 e 13 de setembro, às 20h | 4 e 11 de outubro, às 20h | 1º, 8 e 15 de novembro, às 20h

As reservas antecipadas online para as sessões tem inicio a partir do dia 25 do mês anterior pelo sistema MEU SESI, e para as sessões entre os dias 16 e 31 têm início no dia 10 do mesmo mês, a partir das 8h.
Os ingressos remanescentes são distribuídos nos dias do espetáculo, conforme horário de funcionamento da bilheteria.



Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.