Destaques

Sandman - Caçadores de sonhos, Neil Gaiman & Yoshitaka Amano


"Não sei se foi você que veio a mim ou eu que fui até você. Nem se foi realidade ou se foi sonho, adormecido ou desperto. Estou perdido nas trevas de um coração abatido. Se foi sonho ou realidade, que decidamos nesta noite."

Sobre o livro
Quando Neil Gaiman resolveu adaptar uma antiga lenda japonesa perdida, Yoshitaka Amano – o célebre artista oriental – era a única opção do escritor para a arte. Fugindo da adaptação convencional dos quadrinhos e escrevendo sua história em prosa a pedido do artista, Gaiman resgatou a lenda e Yoshitaka Amano a ilustrou e acrescentou seu toque pessoal, enriquecendo de forma ímpar o universo dos Perpétuos. Nasceu aí umas das mais lindas colaborações do universo de Sandman. Na história, uma raposa se apaixona por um humilde monge e é a única criatura que pode ajudá-lo quando descobre que um bando de demônios pretende tomar a vida de seu amado. Com a ajuda de Morfeus, a raposa terá de usar de toda a sua astúcia e criatividade para manter o mal longe do homem que ama. Neil Gaiman – criador do universo de Sandman – e o artista japonês Yoshitaka Amano – conhecido por seus belíssimos trabalhos em animes como Vampire Hunter D e em ilustrações para as mais variadas mídias – uniram os talentos do Ocidente e Oriente e trabalharam juntos nesta incrível versão de uma mágica história de amor oriental que rompeu os limites dos quadrinhos.

Minhas impressões
Sandman, Caçadores de sonhos foi inspirado em um conto japonês chamado: A raposa, o monge e o Mikado. Neil Gaiman estudava mitologia japonesa quando foi apresentado à esse conto, foi então que percebeu uma grande semelhança com o universo de Sadman. Assim, juntou-se ao artista Yoshitaka Amano e criou essa obra maravilhosa que hoje trago minhas impressões para vocês.

A obra se passa em um Japão místico, onde a realidade e a fantasia se fundem, é nesse cenário que nossa história começa. Uma raposa e um texugo apostam em quem conseguirá expulsar um monge de um templo antigo. Com essa missão eles colocam seus planos em prática, mas falham. Dessa empreitada surge um improvável amor: puro e abnegado. Porém, o objeto desse amor é ameaçado, pois um senhor, inescrupuloso, recorre à forças demoníacas para alcançar um objetivo cruel e egoísta.

Eu nunca tinha lido um conto japonês, confesso que estava receosa, pois não sabia o que esperar da obra. Para o meu deleite, Neil Gaiman me transportou para um universo mágico, cheio de amor, fé e mistérios. Pude retirar dessa obra lições de confiança, sacrifício e consequências desastrosas da cobiça. É um livro que deve ser lido por quem ama a escrita do Neil Gaiman e para quem gosta da atmosfera dos contos japoneses.
A arte de Yoshitaka Amano é um show a parte. Fez com que a a experiência da leitura fosse intensificada. Essa graphic novel é viciante, portanto pode ser lida em algumas horas. Isso se deve a fluidez da escrita do Neil Gaiman e ao encantamento das ilustrações de Yoshitaka Amano.
Não irei me estender na resenha para não dar spoiler e destruir o desenrolar da história para quem ainda irá ler. É um universo que vocês devem trilhar sozinhos.

Titulo: Sandman - Caçadores de sonhos | Autor: Neil Gaiman & Yoshitaka Amano | Editora: Panini  | Páginas: 132 | Gênero: Fantasia| Edição: 10,0 | Narrativa: 10,0 | Desenvolvimento: 10,0 | Trama: 10,0

 NOTA: 10,0

5 comentários:

  1. Sempre vejo o pessoal falando super bem de Neil Gaiman, mas confesso que fico com um pé atrás porque os livros dele não são os que leio no dia a dia, mas a sua resenha me deixou curiosa... Vou dar uma olhadinha nesse livro! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Vejo muitos fãs do Neil Gaiman ele é bem famosinho né? haha mas não tenho vontade de fazer a leitura das obras dele acredito que não me agradaria tanto e seria uma decepção então dessa vez passo a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse livro já é quase uma raridade, foi muito difícil achar o meu. Sou muito fã do Amano suas ilustrações possuem a leveza da pintura tradicional japonesa misturada com um ar sombrio que me encanta demais, e Gaiman nem se fala a escrita dele é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Estou querendo ler algo do Neil e gostei bastante da proposta desse, só não sei se começarei por ele, pois pelo o que pude notar é uma obra dificil de conseguir, mas gostei bastante da sua resenha!


    Bjss, vem participar do nosso Sorteio do Desapego, serão 3 Ganhadores! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Aim, Gaiman é perfeito! <3
    Ainda não conheço essa obra, mas já coloquei na minha lista!
    Adoraria ver mais detalhes da capa e do interior do livro no post, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjocas,

    https://umdiamelivroblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.