Destaques

Desafio Gêneros Literários | Livros nacionais


Heeeeeey leitores! Já faz algum tempo que quero fazer um desafio com livros nacionais, mas não surgia uma ideia organizada para fazê-lo. Por isso fui lendo os livros brazucas que queria, mas sem ter me proposto um desafio mesmo. Então comecei a receber diversas dicas de leituras nacionais, de vários gêneros, e isso fez com que a ideia desse desafio anual surgisse.
Irei ler um livro de cada gênero (não serão todos os gêneros/sub-gêneros) durante o ano de 2018. Os gêneros e seus sub-gêneros ainda não estão definidos, posso incluir mais alguns. O mesmo se aplica aos livros, ainda estou em dúvida quanto alguns, por isso aceito sugestões. Quanto a cronologia, não existe uma ordem definida, irei ler os livros durante o ano. Pode, inclusive, ser em desafios paralelos, como a MLI, MLA, 10on10... Enfim, vou encaixando e lendo durante o ano. 
Sem mais delongas, vamos aos livros?

  • ROMANCE
O garoto dos olhos azuis | Raiza Varella
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

  • FICÇÃO CIENTÍFICA
O Esplendor | Alexey Dodsworth
Aphriké é o nome de um planeta fadado à luz interminável. Um planeta considerado o único do universo, e habitado por uma raça telepática que desconhece o sono, o sonho e a privacidade. Convictos da eternidade de seu mundo, os aphrikeianos não desconfiam que tudo foi criado por R’av, um ser com poderes cósmicos e obcecado pela ideia de perfeição.
Mas mesmo um deus pode errar. Sobretudo se for um deus aprendiz e que desconhece o que realmente é.
Aprisionados a uma maldição alardeada por bárbaros liderados pela feroz Lah-Ura, os aphrikeianos nem desconfiam que seu paraíso está prestes a ser arruinado. Até que nasce uma aberração: um menino capaz de dormir. Uma pessoa capaz de, através dos sonhos, entrar em contato com Outromundo, um planeta como Aphriké, mas iluminado por um único sol amarelo. Considerado deficiente, este menino precisará se unir à letal Lah-Ura para, juntos, revelarem a verdade oculta da criação de Aphriké. Uma verdade que a luz esconde, mas que a escuridão revelará.

  • SUSPENSE POLICIAL
O Sorriso da Hiena | Gustavo Ávila
Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. 
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

  • TERROR
O Vilarejo | Raphael Montes
Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.
  • DRAMA
  • FANTASIA


LEGENDA
A definir (aceito sugestões)
Não lido
Lido

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.